Menu
divisor-menu
 

ABAD News

Raymundo Juliano é nome da nova unidade do Sesc em Aracaju

Texto e fotos de Márcio Rocha

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Laércio Oliveira, inaugurou, em 25 de outubro, a nova unidade do Sesc – Serviço Social do Comércio, em Aracaju/SE, batizada de Raymundo Juliano, na Avenida Otoniel Dórea, centro histórico da capital. A nova unidade contempla um investimento de mais de 12 milhões de reais em uma obra com mais de 2,8 mil metros quadrados de área construída em três pavimentos.

Raymundo Juliano, falecido em 2020 aos 88 anos, atuou na vida empresarial desde os oito anos de idade, quando começou a trabalhar como engraxate .A partir de uma caixa de engraxate, acabou por se formar um empresário que atuou nos ramos da comunicação e do comércio varejista, atacadista e distribuidor, e de veículos, bem como o de combustíveis, hotelaria, construção civil e agronegócio. Seu trabalho formou um grupo empresarial responsável por milhares de empregos em várias cidades de Sergipe, que incluem os do grupo Fasouto, empresa de comércio atacadista e distribuidor e de atacarejo, que se faz presente tanto na capital, Aracaju, como nas cidades do interior sergipano: Estância, Lagarto, Tobias Barreto e Nossa Senhora do Socorro.


A inauguração do novo Sesc contou com a presença de autoridades e familiares do homenageado

Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, destacou a importância de Raymundo Juliano para o universo dos negócios no Estado e valorizou a unidade Sesc Comércio, que leva seu nome como uma homenagem de todo o setor empresarial do Estado a um dos maiores expoentes do comércio de Sergipe

“O exemplo de Raymundo Juliano é uma referência para as novas gerações, um homem de grande valor para nossa sociedade e para a história da economia sergipana. Por isso, demos seu nome à unidade Sesc Comércio, pois ele amava o Centro Comercial de Aracaju”, afirmou Laércio Oliveira.

A unidade Sesc Raymundo Juliano apresenta a história da vida empresarial do homenageado com um memorial projetado com seus objetos pessoais, mesa de seu escritório em uma réplica do gabinete de ofício, e uma estátua de bronze em tamanho real de Raymundo Juliano no cenário do Bar Central, seu primeiro negócio envolvendo o comércio de bebidas.

Juliano César Souto, vice-presidente da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, fez um depoimento emocionado, agradecendo a Laércio Oliveira por dar o nome do seu pai, Raymundo Juliano, ao Sesc Centro. “Em meu nome e no de minha família, temos de reconhecer esse gesto liderado pelo nosso amigo-irmão Laércio Oliveira, que, acatando uma sugestão do Hugo França, vice-presidente e membro da diretoria, resolveu nomear o tão importante prédio do Sesc Centro com o nome de Raymundo Juliano”, afirmou.

Também foi lançada a biografia Raymundo Juliano: 80 Anos Negociando e Fazendo Amigos, escrita pela geógrafa e sobrinha, Juliana Souto Santos, com o auxílio da professora aposentada da Universidade Federal de Sergipe Vera França, que assina a orelha do livro, que tem 430 páginas.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email