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PET - Alimento para cães

Vendas e custos crescem

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

Com uma alta no faturamento de 16% e de 4,7% no volume de vendas, a categoria de alimentos para cães apresentou crescimento em todas as regiões pesquisadas pela Nielsen. Em valor,
o maior incremento ocorreu no Grande Rio de Janeiro (33,3%), seguido pelo Nordeste (26%),
Sul (22%), Centro-Oeste (14,3%), interior de São Paulo (10,2%), e a área que abrange Minas Gerais, Espírito Santo e o interior do Rio de Janeiro (8%), e por fim a Grande São Paulo (1,8%). O segmento de alimentos para cães adultos responde por 80% do total de vendas em valor. José Edson Galvão de França, presidente-executivo da Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, destaca que o pet food (alimento completo industrializado), de maneira geral, representa 77% da receita (26,6 bilhões de reais) do setor. Os dados, porém, não levam em conta as movimentações de serviços gerais, serviços veterinários e venda de animais. “As projeções indicam que o faturamento de pet food crescerá 25,5% entre as demais indústrias do setor neste ano. Mas a defasagem é de cerca de 30% em relação aos gastos da indústria, ou seja, o saldo para os fabricantes de alimentos é negativo”, observa.

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