Menu
divisor-menu

Últimas Edições

Últimas Edições

 

BEBIDAS ALCOÓLICAS - Cachaça

Dose enxuta

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

Diferentemente de categorias cujo desempenho foi impulsionado a partir da pandemia no varejo independente, pesquisado pela Nielsen, a cachaça praticamente repetiu a dose do faturamento contabilizado anteriormente, com uma variação de -0,1%. Mas, em volume, amargou uma perda de 5,1%. A bebida oferecida em garrafa de vidro responde por 70% do total faturado pela categoria, seguida a distância pela embalagem de plástico (20%) ou de lata (10%). Fabricante do rótulo 51 Pirassununga, a Companhia Müller destaca a importância da comercialização nos estabelecimentos de pequeno porte. “São pontos de venda extremamente importantes para o segmento de cachaças em geral. Pelo tamanho e localização costumeira, essas lojas permitem o desempenho da função da compra de conveniência, prática muito comum para o consumidor de cachaça. Apesar de o canal bar ser o mais significativo para o segmento, o pequeno varejo vem logo em seguida em importância”, garante Luciano Sadi Andrade, head de Marketing da empresa. Segundo informou, as vendas do produto retraíram nos primeiros três meses da pandemia, mas, com a retomada gradual e a abertura das lojas, voltaram a crescer. “As previsões para o ano que vem indicam que o aumento de vendas será ainda mais vigoroso”, conclui.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email