Menu
divisor-menu
 

HIGIENE PESSOAL - Preservativos masculinos

Mais espaço

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

A categoria Preservativos Masculinos vem ganhando espaço e importância no canal alimentar. A afirmação é de Amanda Ivaldi, coordenadora de Inteligência de Mercado da DKT. Ela destaca que quanto mais pontos de venda comercializarem a categoria, maior a possibilidade de o shopper encontrar o item. “Constatar o crescimento da categoria fortalece a questão da preocupação do consumidor com o planejamento familiar e com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, mostrando o cuidado com a saúde”, comenta.
Ainda segundo Amanda, com o bom desempenho da categoria até o momento, a expectativa é que as variações positivas continuarão tanto para a categoria como para a marca. “Apesar da crise que estamos passando, mas também por conta dela e da pandemia, a preocupação do consumidor em se prevenir é maior, aumentando o uso de métodos contraceptivos”, afirma. De acordo com os dados da pesquisa realizada pela Nielsen, a Região Nordeste foi a grande responsável pelo resultado positivo das vendas em volume, com 46% de participação, seguida pelo Centro-Oeste, com 16%. Por sua vez, a categoria apresentou 9,2% de variação em vendas/valor e 4,9% em vendas/volume.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email