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LIMPEZA CASEIRA - Água sanitária/alvejante

Limpeza em alta

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

As vendas de água sanitária/alvejante cresceram tanto em valor como em volume, 4,6% e 2,3%, respectivamente. A pesquisa realizada pela Nielsen junto aos estabelecimentos com até mil metros quadrados também indicam que a versão com cloro é a preferida pelos consumidores, contribuindo com 84% do total faturado pela categoria.

Outro dado obtido pelo estudo destacou a importância da Região Nordeste, que teve uma participação de 29% no total das vendas e um incremento de vendas de 7,6%. Lembrando que o principal motivo para a intensificação do consumo foi a pandemia, especialmente no início do isolamento, quando houve uma corrida às compras de itens de limpeza, o consultor Francisco Souza Silva ressaltou o quanto esses produtos são valiosos para o pequeno e médio varejo. “É
um item básico e de importância notável, mas que, por conta dos reajustes, pode ter experimentado um aumento menor das vendas nas lojas menores, diferentemente do que acontece com os médios supermercados, que compram volumes expressivos do produto.” O especialista também alerta para o cuidado na exposição do produto. Isso vale especialmente para as embalagens de 2 litros.

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