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BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS - Bebida energética

A todo o vapor

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

O salto nas vendas de bebidas energéticas surpreende até mesmo os mais otimistas.
A categoria alcançou as altas de 52,3% em valor e de 48,1% em volume. Nos 12 meses encerrados em junho passado, a maior variação apurada ocorreu na Região Sul, que superou em 76,1% o patamar obtido nesses 12 meses, que somam o segundo semestre de 2019 e o primeiro de 2020. Em patamares mais baixos, porém significativos, aparecem os blocos formados por Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro (50,1%), o Nordeste (49,8%), o interior paulista (44,5%), o Centro-Oeste (34,6%), o Grande Rio (31,3%) e o Grande São Paulo (29,1%). A maior fatia do mercado, correspondendo a 95% do que é faturado pela categoria, está na versão da bebida com açúcar, que apresentou variação de 52% nas vendas contabilizadas com base no período anterior. A opção diet/light/baixa caloria, com importância de 5% no resultado da categoria, registrou variação de 57%.

A NewAge, fabricante de bebidas, lançou recentemente os energéticos High Energy, e produz, sob encomenda, mais de 26 marcas diferentes da bebida. Edison Nunes, gerente- comercial, avalia que o consumo está em expansão e informa que a empresa amplia a capacidade produtiva para atender aos pedidos.

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