Menu
divisor-menu
 

BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS - Suco pronto

Novos hábitos

Com a pandemia pelo novo coronavírus, muitos brasileiros passaram a adotar hábitos alimentares mais saudáveis, buscando produtos que entregassem essa proposta e, ao que tudo indica, isso veio para ficar. “A promoção da saúde é e vai permanecer a principal tendência no mercado de sucos prontos. Os brasileiros estão em busca de um estilo de vida mais saudável, com menos aditivos e isso se reflete diretamente no que levam à mesa de casa. Sucos naturais, funcionais e nutritivos constituem o carro-chefe desse novo comportamento do consumidor”, diz Giorgeo Zanlorenzi, presidente da Zanlorenzi, detentora da marca Campo Largo. Segundo pesquisa realizada pela Nielsen, a categoria cresceu 11,1% em vendas/valor e 7,2% em vendas/volume e teve a Região Sul como destaque, com 29% de participação na importância das vendas em volume. “O pequeno varejo atende de maneira pulverizada a públicos menores, que não são atendidos pelas grandes redes. Podemos esperar ótimos resultados para 2022 e uma consolidação ainda maior dos hábitos de consumo adquiridos durante a pandemia”, avalia Zanlorenzi.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email