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HIGIENE PESSOAL - Repelente

Mix variado

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

A categoria Repelente traz fluxo para as lojas e, além disso, a disseminação de informações sobre doenças transmitidas por mosquitos vem contribuindo para a adoção do hábito de uso contínuo dos produtos. Para Luiz Muniz, diretor da Telos Resultados, além das margens de contribuição específicas da categoria, ela é uma ótima maneira de trazer o cliente para dentro da loja e, assim, aumentar sua cesta de compras, principalmente as compras por impulso. “Se o pequeno varejo ainda não tem essa categoria em seu mix, a primeira coisa a fazer é montar uma cesta de ofertas com todas as opções, mas respeitando sempre a distribuição, conforme a pesquisa de mercado disponível”, comenta Muniz.
Os dados da pesquisa realizada pela Nielsen indicaram que a categoria cresceu 16,8% m vendas/valor e 15,2% em vendas/volume, com destaque para a Região Sul com 32% de importância no desempenho em valor. Porém, por segmento, a loção lidera com 46%. “Isso significa que, apesar do aumento de preço, o mercado demonstra claramente que consegue absorver. É interessante notar que esse aumento de preço não significa necessariamente aumento da margem de contribuição”, avalia Muniz.

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