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MERCEARIA SALGADA - Azeite de oliva + composto

Espaço na cesta

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

Pouring olive oil in the salad over a spoon

Presença constante na cesta de compras do shopper, o azeite de oliva está ganhando cada vez mais força no pequeno varejo, como mostram os dados da pesquisa Nielsen. A categoria apresentou crescimento de 26,4% em vendas/ valor e 10,2% em vendas/volume. Além disso, a embalagem de vidro foi a que mais contribuiu para o resultado, com 88% do segmento. Outro dado evidenciado pela pesquisa mostra que a região que abrange Minas Gerais e Espírito Santo, bem como o interior do Rio de Janeiro, se destacou ao contribuir para o crescimento em 25% das vendas/valor. “O azeite sempre esteve na lista de compras do consumidor e está na moda, pois é um produto saudável e saboroso. De dez anos para cá, tornou-se objeto de desejo”, comenta Patrícia Galasini, especialista em azeites de oliva e presidente da Câmara Setorial de Olivicultura do Estado de São Paulo. Segundo ela, pequenos varejos que focam apenas em preço devem entregar azeites com um valor razoável, de até 25 reais, mas também precisa entregar qualidade. “No entanto, em um pequeno varejo, que tem como diferencial criar formas de encantar o cliente, as oportunidades aumentam e, além de entregar qualidade, também entrega experiência. Dispor de uma variedade maior de rótulos é importante e demonstra maior atenção dedicada ao cliente”, orienta.

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