Menu
divisor-menu
 

MERCEARIA SALGADA - Massas instantâneas

Mudança na rotina

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

Hot and spicy instant noodles soup, in curry flavour.

Outra categoria de consumo alimentício que foi impactada positivamente pela pandemia do novo coronavírus é a de massas instantâneas. A pesquisa Nielsen apontou que a categoria cresceu 13,2% em vendas/valor e 4,3% em vendas/volume, com destaque em importância para o interior paulista, com 23% do resultado total. E entre as variações dos produtos da categoria, o macarrão é responsável, em valor, por 82% do segmento. Segundo Alessandra Tezoto, gerente de Inteligência de Mercado da Nissin Foods do Brasil, com a pandemia e as pessoas fazendo suas refeições em casa, o segmento de copos foi um dos que mais cresceram. “Durante a pandemia, a categoria de macarrão instantâneo foi uma vigorosa aliada dos consumidores por causa da mudança na rotina. Acreditamos que a categoria permanecerá estável em relação ao último ano móvel, pois algumas mudanças na rotina ou nos hábitos devem permanecer. A categoria inclui muitos benefícios que contribuem para que seu consumo se mantenha elevado e continue sendo uma aliada dos consumidores”, comenta.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email