Menu
divisor-menu
 

BAZAR - Filtro de papel

Praticidade em casa

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

Se a pandemia colocou grande número de brasileiros em casa, trabalhando ou não, a categoria Filtro de Papel, por causa do aumento do consumo de café, teve números positivos apresentados pela pesquisa, que comemora seis anos de publicação. No quesito vendas em valor, o número chegou a 10% em crescimento em comparação com o período pesquisado de julho de 2020 a junho de 2021 comparados aos 12 meses imediatamente anteriores, e 3,6% em volume. Na segmentação em tamanho, o 505 saiu em disparada na preferência, com 69%. Em segundo lugar, o 502 teve 32%. No quesito contribuição para o crescimento, o 505 também disparou, atingindo a casa de 75%. Se analisarmos as regiões Nielsen, verificamos que o Sul se mantém à frente, variando apenas 2%, com 26% (2020) e 28% (2021), e é também essa região a que mais contribui para a positivação da categoria. E é primeira vez que essa categoria é analisada e observações são publicadas na revista. Daniel Asp Souza, gerente de Atendimento ao Varejo da Nielsen, alerta para os fatos de que “o consumidor deverá ser mais restrito e rígido com suas compras e que o canal indireto deverá trabalhar com cautela. O consumo tende a continuar, mas sem grandes volumes, e sim, com foco na reposição”, observa.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email