Menu
divisor-menu
 

MERCEARIA SALGADA - Pão industrializado

Para todas as ocasiões

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

sliced bread isolated on a white background

O pão é um alimento versátil, que não pode faltar na mesa do brasileiro. Com uma diversidade significativamente presente no varejo, o pão industrializado é um grande gerador de fluxo cuja comercialização cresceu, de acordo com a pesquisa Nielsen, 17% em vendas/valor no período entre julho de 2020 e junho de 2021 finalizado em junho, ou seja, de julho 2020 a junho 2021 versus junho 2020 a julho 2019).
Em vendas/volume, ela cresceu 11,5% no mesmo período citado anteriormente. Em relação ao segmento, ou seja, fôrma, bisnaguinha, sovado e francês, entre outros, o pão de fôrma é o líder disparado, respondendo por 75% das vendas, seguido por bisnagas, com 14%.
Em terceiro lugar, aparecem empatados, com 3%, os segmentos de pão de hambúrguer, sovado e para hot dog. Ao analisar a performance da categoria ao longo do País, a pesquisa Nielsen constatou que o Sul respondeu por 24% das vendas, seguido pelo interior de São Paulo, com 20%. A Região Sul também foi a maior responsável pelo crescimento da categoria como um todo, com 28% de importância.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email