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LIMPEZA CASEIRA - Inseticida

Proteção necessária

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

No período analisado pela Nielsen, de julho de 2020 a junho de 2021, a variação nas vendas
da categoria cresceu, em valor, 14,3% e, em volume, 9,8%%. O segmento de aerossol é o mais importante, mantendo a preferência de 75% das pesquisadas; em segundo lugar aparecem os elétricos, com 14%. Como também acontecera na pesquisa apresentada no ano passado, as Regiões Nordeste e Sul foram as mais representativas para as vendas da categoria, com 26% e 23%, respectivamente, sendo a Região Nordeste a que mais contribuiu para as vendas, com 30%. Segundo Heloísa Glad, vice-presidente de Vendas do Grupo Reckitt, o primeiro semestre deste ano foi novamente impactado pela pandemia da covid-19, mas 2021 deverá fechar positivo.

“O desafio existe e temos por meta estar em todas as regiões do Brasil. Para a categoria, nós temos o produto SBP, que tem um período de muita procura a partir de agora, a qual deverá continuar em 2022”, reforça a executiva. O SBP existe há 40 anos e se apresenta em vários formatos, como aerossol e automático, líquido e pastilha. O desafio para o setor atacadista distribuidor é o de oferecer o produto ao seu cliente varejista o que é principalmente, estimulado pela grande preocupação do brasileiro com relação à dengue e a outros insetos.

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