Menu
divisor-menu
 

CALDOS, MOLHOS E CONDIMENTOS - Molho para salada

Oferta para temperar

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

Se a busca por alimentos que promovem a saúde vem transformando os hábitos alimentares dos brasileiros, a oferta de molhos para temperar saladas acompanha essa tendência. Isso a tal ponto que a pesquisa das 50 Categorias em Destaque realizada pela Nielsen indicou que a categoria cresceu 12,8% em vendas/valor e 6,4% em vendas/volume em um ano. Resultado que mostra a importância de se investir em um mix de marcas e variantes, oferecendo ao shopper uma solução de compras progressivamente mais completa. Ao analisar a performance da categoria ao longo do País, a pesquisa Nielsen constatou que o Sul respondeu por 24% das vendas, seguido pelo interior de São Paulo, com 20%. A Região Sul também foi a maior responsável pelo crescimento da categoria como um todo. Com 28% de importância, estão Minas Gerais, Espírito Santo e o interior do Rio de Janeiro. Por sua vez, foi o Nordeste a região onde menos se consumiu a categoria. No período que foi de julho de 2019 a junho de 2020, o Nordeste respondeu por 18% das vendas da categoria, e no que foi de julho de 2020 a junho de 2021, ele comparece com 13%.A contribuição da região para a queda foi de 72%.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email