Menu
divisor-menu
 

BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS - Chá pronto

Prático e saudável

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

Pode-se dizer que o chá pronto está na lista de categorias que registraram impulso mais vigoroso no varejo de vizinhança no período de pandemia. O faturamento aumentou 24,1% e implicou em uma alta de 22% no volume comercializado nos estabelecimentos pesquisados – de atendimento em balcão ou com checkouts e de até mil metros quadrados. O mate e o preto são os mais representativos no faturamento, com fatias de 46% e 43%, respectivamente. Segundo avalia Márcio Iavelberg, CEO da Blue Numbers, consultoria especializada em pequenas e médias empresas, a categoria experimentou um ligeiro aumento no faturamento, possivelmente relacionado aos reajustes de preços. Agora, com a inflação, acrescenta, é possível considerar dois cenários distintos: o de manutenção do volume de vendas com aumento expressivo de faturamento (pelo reajuste) ou o de perda em quantidade (reflexo de um consumo retraído) compensada com os preços mais altos. Considerando as vendas de outras variedades de chás – ainda fortemente concentrados em preto e mate – o especialista reconhece uma potencialidade de crescimento de outros tipos, como verdes, vermelhos e brancos, que somam 11% do faturado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email