As toalhas de papel fazem parte da rotina em que se insere a cesta de compras do shopper. Seja para a compra de abastecimento ou para atividade de reposição, o produto tem um bom desempenho nos pontos de venda.“ O papel do pequeno varejo no mercado é reconhecidamente importante. Os clientes são fiéis ao papel toalha e movimentam números muito significativos. Principalmente por conta da pandemia, ele ocupa lugar de destaque nos pontos de venda, tanto no pequeno como no médio varejo. Esse destaque ocorre por causa de sua praticidade, e de sua facilidade de uso em diversos cenários”, comenta Renata Maciel, gerente de Marketing da Mili. Segundo a pesquisa realizada pela Nielsen, a categoria cresceu nesse canal de vendas, em 14,1% em vendas/valor e em 7,8% em vendas/ volume. “Percebemos que o crescimento nos canais de venda ocorreu justamente por causa da mudança de comportamento do consumidor. Na pandemia, as pessoas ficaram em casa,
sem receber visitas e sem se envolver em grandes formalidades. Por isso, o papel toalha ganhou destaque na rotina diária. Seu consumo aumentou muito, deixando o guardanapo em segundo plano”, avalia Renata. Ainda de acordo com os dados da pesquisa, a Região Sul foi a que mais contribuiu para o crescimento da categoria em vendas/valor, com 24% do resultado total, seguida pelo interior de São Paulo, com 18%.