Menu
divisor-menu
 

MERCEARIA DOCE - Iogurte

Mix variado

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

Com uma importância de 51% no resultado das vendas da categoria, o iogurte líquido puxou o grupo para cima. Entre o segundo semestre de 2020 e o primeiro de 2021, as vendas dessa apresentação da bebida aumentaram 15,6% no varejo de pequeno e médio porte pesquisado pela Nielsen. Quando se observa o desempenho conjunto da comercialização do produto, nota-se que outros segmentos também foram contemplados com crescimento de vendas. São os casos das versões branco com sabores (10,4%), ao natural (19,1%), com pedaços de frutas (15,2%) e com camada de iogurte (20,2%). O único produto que teve retração foi a bebida com polpa da fruta (-5,1%).

No retrato de vendas por regiões, todas apresentaram alta. Com variação positiva de 15,7%, o Nordeste lidera a alta, seguido pelo Sul (15,1%), Centro-Oeste (14,4%), Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro (14,3%), interior paulista (12,2%), Grande de São Paulo (7,4%) e Grande Rio de Janeiro (6,8%).

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email