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MERCEARIA SALGADA - Salgadinhos

Hora de lazer

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

Chips, nachos and curls snacks on a wooden background

Associada à compra por impulso e a momentos em que o shopper deseja consumir algo que lhe desperte a sensação de merecimento ou de autoindulgência, a categoria de salgadinho teve seu consumo aumentado durante a pandemia pelo novo coronavírus. A pesquisa realizada pela Nielsen indicou que a variação em vendas/ valor foi de 18,4% e a em vendas/volume foi de 7,9%, sendo que os snacks de batata foram responsáveis por 23% da importância em valor do segmento. Para Olegário Araújo, consultor de Inteligência de Varejo e Consumo, pesquisador do GVceV e cofundador da Inteligência 360, a análise geral dos números permite a formulação de duas hipóteses que não são mutuamente excludentes: 1) a variação maior de preço do que de volume pode ser associada a um aumento maior de preço do que de volume; 2) As pessoas passaram a consumir produtos premium, ou seja, de maior valor agregado. “Nesse contexto, o varejista precisa analisar o seu sortimento e entender como foi o desempenho das vendas por segmento, tanto em faturamento (valor) como em unidades para entender a sua aceitação.”O varejista precisa olhar para a sua realidade de clientes, entender a importância dos segmentos e o desempenho”, diz.

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