Menu
divisor-menu
 

MERCEARIA DOCE - Leite UHT

Integral lidera

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

O leite integral é o campeão de vendas na categoria de leite asséptico. Contribuiu com 84% para o faturamento da categoria, sendo os 16% restantes igualmente divididos entre semidesnatado e desnatado. O grupo apresentou intenso crescimento de 25,1% em valor, e uma alta de 3,6% apurada em volume de unidades comercializadas. Luiz Claudio Lorenzo, diretor-comercial da Piracanjuba, entende que houve uma mudança no hábito de compras do consumidor, ocasionando o fortalecimento do varejo de vizinhança, especialmente nos períodos mais rígidos do isolamento social. “Com isso, é possível observar que esses estabelecimentos estão melhorando o sortimento que oferecem, bem como a prestação de serviços. Também percebo que a distribuição mais ágil proporcionou mais competitividade a esse canal de vendas”, destaca.

Na sua estimativa, o varejo de proximidade representa cerca de 1/3 das vendas de leite longa vida. Investindo na expansão da produção, a empresa apresentou um aumento de volume de vendas em torno de 20%. Apesar de a versão leite integral despontar na liderança, Lorenzo observou que as versões semidesnatado e desnatado ganham mercado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email