A pesquisa realizada pela Nielsen constatou que houve um crescimento dessa categoria
em valor, de 20%, e em volume, de 5,4%, no período de julho de 2020 a junho de 2021.
Os bons números são vistos com otimismo por Cynthia Serretti, diretora de Marketing da Betânia Lácteos. “É uma categoria consolidada, que está há anos no mercado e, segundo a Nielsen, em 73% dos pontos de venda do Nordeste. Mesmo assim, seu crescimento surpreendeu, com um aumento de vendas em valor de dois dígitos. Acreditamos que o hábito de cozinhar em casa, intensificado durante a pandemia, continuará a existir pós-pandemia”, ressaltou. A executiva também destacou que o crescimento da categoria vem ocorrendo desde 2020, e se manteve no período da pandemia. O creme de leite esterilizado sai em disparada na frente, com 90% em importância em volume para o seu crescimento. A empresa tem planos de investir ainda mais na categoria no próximo ano e, segundo ela, os projetos são interessantes. “Pretendemos expandir o nosso trabalho com grande interesse nesse assunto. Em 2022, também, embalagens novas com algumas surpresas para os nossos consumidores”, adiantou.