Com um leque diversificado de sabores e que possibilita a praticidade no preparo de refeições para crianças e adultos, os molhos de tomate apresentam um incremento de vendas de 6,3% (em valor) e 1,9% (em volume). Embora a versão tradicional tenha a maior importância nas vendas da categoria (com 74% no resultado faturado), no gráfico de vendas também aparecem Marguerita/Manjericão; Bolonhesa; Pizza; Ervas; e Parmegiana, entre outros sabores. Mariana Mendel, gerente de Marketing de Atomatados da Cargill Foods, garante que a linha de molhos de tomate está entre as mais importantes e tradicionais da empresa em razão do frequente consumo: “É uma categoria que faz parte dos diferentes pratos e momentos dos brasileiros, sendo consumida, em média, três vezes por semana”, calcula. Dona das marcas Pomarola, Tarantella e Pomodoro, a empresa investe em inovações por entender que assim pedem os consumidores, considerando formatos e sabores que tragam salubridade, naturalidade e praticidade. Mariana entende que houve a mudança da relação que o consumidor tem com a alimentação, e que ele busca por opções mais saudáveis, e diversificação de sabores e receitas.