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MERCEARIA DOCE - Café em pó em cápsula

Vendas disparam

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

As vendas de café em cápsula dispararam no varejo de vizinhança. O salto para cima alcançou as marcas de 44,2% (em valor) e de 35,7% (em unidade) do segundo semestre de 2020 ao primeiro semestre de 2021. A intensificação das vendas ocorreu diferentemente para diferentes tipos de cápsulas. No gráfico de desempenho por região, foi no Centro-Oeste que o estudo constatou a ocorrência de maior variação positiva de vendas, de 84%. Em seguida, veio o Nordeste (74%), o interior paulista (58,6%), o Sul (45,6%), Minas Gerais, Espírito Santo e interior do RJ (43,1%), a Grande São Paulo (25,3%) e o Grande Rio de Janeiro (17,9%). Na análise das regiões por importância no faturamento da categoria, o estudo registrou que o Estado de São Paulo apresentou a maior contribuição, sendo que a região metropolitana participou com 23%, e o interior, com 20%. Camila Pacheco, consultora empresarial, com atuação no desenvolvimento de projetos de gestão e em marketing estratégico, atribui, em especial, o recente crescimento ao home office, que estimulou o consumidor a investir em cafés especiais, mercado em ascensão. “A pandemia estimulou ainda mais o consumo em um mercado mais competitivo, tanto no preço das cápsulas como no das cafeteiras, que também melhoraram sua qualidade”, observa.

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