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MERCEARIA SALGADA - Farofa

À moda brasileira

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

Com números positivos, entre os quais um aumento em vendas na casa de 13,1%, e de 5,7% em volume, na comparação entre julho de 2020 a junho de 2021, ao mesmo período anterior, a categoria Farofa mostrou- se valorizada no ponto de venda. Para Sílvia Araújo, gerente de Marketing de Yoki na General Mills Brasil, uma das maiores fabricantes de farofa do País, no período analisado detectou-se um aumento expressivo nas vendas da categoria, majoritariamente por causa da pandemia vivida desde março de 2020. “Nesse cenário, as pessoas passaram a alimentar-se mais em casa”, explicou. A composição preferida, segundo a pesquisa, é aquela onde entra a mandioca, com 88%. A gerente explica que a mandioca acaba sendo a preferida pelos consumidores por ser a base da receita original dessa categoria.
No mesmo levantamento, também detectou- se que a Região Sul apresenta crescimento da categoria de 38%. Sílvia acrescenta que a empresa está comprometida com a continuidade do crescimento da categoria por meio de tamanhos específicos para as necessidades dos canais, e de inovações que trazem experiências diferenciadas para os consumidores”, destaca.

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