Menu
divisor-menu
 

REFRIGERADOS - Requeijão + cream cheese

Para comer a qualquer hora

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

Wheat bread toasts with cream cheese, smoked salmon and shrimp selective focus horizontal top view

Seja para passar o pão ou até mesmo para o uso culinário, o requeijão tem forte presença na cesta de compras do brasileiro. A pesquisa Nielsen apontou que a variação em vendas/valor foi de 24,2% e vendas/volume de 16,1%. A região Sul se destacou em importância para o crescimento do consumo, sendo responsável por 25% desse resultado, seguida pelo interior de São Paulo, com 24% e em terceiro, o Nordeste com 16%. Dentre os produtos que fazem parte da categoria, o requeijão é o item mais consumido com 89% do segmento; seguido por cream cheese com 9%; porcionados com 3% e queijo minas frescal com 2%.

“Desde 2014, categoria requeijão foi a que mais vendeu dentre todos os tipos de queijos produzidos no Brasil e para ampliar as vendas no varejo a orientação é trabalhar o preço, já que, em sabor, todos os produtos são bem parecidos”, comenta Disney Criscione, especialista em queijos.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email