Menu
divisor-menu
 

CALDOS, MOLHOS E CONDIMENTOS - Ketchup

Para todos os gostos

Adriana Bruno, Claudia Rivoiro, Rúbia Evangelinellis

Ingrediente coringa para o preparo de lanches e pratos variados, o ketchup teve suas vendas aumentadas em valor faturado (de 23,1%) e em unidades vendidas (14,1%) no período da pandemia – que vai do segundo semestre de 2020 ao primeiro de 2021 – no varejo pesquisado pela Nielsen. Com uma importância de 84% no total vendido pela categoria, a sabor tradicional não pode faltar nas gôndolas. Contribui com 91% para o crescimento do resultado. Daniel Marinho, gerente de Suprimentos da Rio Quality, distribuidora do Rio de Janeiro e que abastece o food service e o varejo de proximidade, avalia que o mercado apresenta-se muito competitivo para o produto em questão. “Na minha percepção, os grandes players estão apostando na diversificação do molho, como tentativa de fugir do lugar comum e agregar valor à categoria. Não é mais incomum encontrar variações do produto, como a novidade ketchup com picles (já disponível).” Ainda em relação às inovações, em sua opinião, também ganham espaço as versões saudáveis de molho, como a desenvolvida com morango, que já começa a ser encontrada no mercado, além dos tipos artesanais e preparados com produtos identificados como naturais para atender um público que se preocupa com a salubridade de sua alimentação.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email