Momento

Para um mundo melhor

Claudia Rivoiro, Diretora-editorial

A matéria de capa desta edição traz um tema que está na boca de todos, mas será que muita gente sabe realmente o que significa esse tema, condensado na sigla ESG? ESG resume Environmental, Social and Governance, palavras que, traduzidas para o português, os três grandes pilares que devem ser adotados por uma empresa: práticas ambientais, sociais e de governança.

Parece fácil, mas não é, e para ser implantada é preciso de uma ajuda especializada, conforme apurou a repórter Rúbia Evangelinellis. Em um mundo ideal, essas práticas seriam mais do que bem-vindas. Mas as perguntas são: “Como fazer? Como iniciar? Quem deve estar envolvido na empresa? Que investimentos são necessários?” Enfim, um sem-número de indagações que surgem.

Foi pensando nisso que a revista DISTRIBUIÇÃO ouviu empresas como Danone, Unilever, P&G e Leão, as quais já iniciaram esse processo, colocando as ações em prática. No canal indireto, vemos o Grupo Martins fazendo a sua parte. Não se pode negar que  é um bom começo para vivermos em um mundo mais justo e sustentável.

Também nas páginas a seguir, uma entrevista com Marcelo Paiva, vice-presidente de Vendas da Mondelez no Brasil. Com 42 anos e muita garra, ele, que assumiu o cargo no início de 2022, fala sobre os seus planos, ideias e parceria com o canal indireto.

Outra boa matéria, essa de autoria da repórter Adriana Bruno, destaca o que a tecnologia pode fazer pelo seu negócio e os programas oferecidos por empresas que trabalham com o setor. Aproveito este espaço para dar parabéns ao grupo sergipano Fasouto, que está comemorando 40 anos de trabalho, retratando um pouco de sua trajetória. Vida longa! Confira! Boa leitura e até outubro.  

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email