Logística

Logística

Por Redação

Chep apresenta plástico SWAP como solução sustentável

 A Chep, uma empresa Brambles dedicada à criação de soluções logísticas sustentáveis, iniciou parceria com a EMF – Fundação Ellen MacArthur, uma organização que se empenha em acelerar a transição para a economia circular e, principalmente, em alternativas para a reutilização, a reciclagem e a compostagem de embalagens plásticas, usadas como invólucros na cadeia logística.

A iniciativa estuda a viabilidade de plásticos mais adequados à economia circular, que sejam economicamente viáveis e geograficamente acessíveis, envolvendo dez empresas membros da EMF. Segundo André Cardoso, country manager da Chep no Brasil, o invólucro plástico é um item padrão da indústria para fixar cargas de paletes graças ao seu ótimo desempenho, flexibilidade e relação custo/benefício. “

Como é descartado após o uso, impõe-se o desafio de se encontrar alternativas comparáveis que mitiguem os danos ambientais. Isso é fundamental para a cadeia de qualquer negócio. Uma das vantagens do uso do plástico SWAP é reconhecida na proteção de paletes reutilizáveis, pois ele pode substituir o revestimento plástico linear de uso único, reduzindo o impacto ambiental. Por fim, mas não menos importante, destaca-se uma grande virtude do SWAP: o filme plástico pode ser compostado com sucesso em um compostor industrial”, conclui o CEO.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email