Indústria

Indústria

Por Redação

Aquisição de nova planta no Paraná

A Wickbold, que detém a marca de mesmo nome, e a Seven Boys, anunciam a compra da antiga fábrica Delimyll, no município de Guarapuava/PR. Agora batizada de Basteck, a unidade tem como objetivo promover novos negócios para a fabricante, além de rentabilizar a operação em panificação doce. Ao todo, 80 milhões de reais serão investidos na planta. “Toda essa estratégia faz parte do plano de expansão para aumentar o nosso share no setor. Um exemplo de oportunidade no segmento de panificação doce está na categoria de bolos industrializados, que movimenta 369 milhões de peças/ano”, conta Pedro Wickbold, diretor-geral da empresa.

Empresa anuncia o novo presidente

A JBS anunciou Wesley Batista Filho como o seu presidente global de Operações, o segundo cargo mais importante da companhia. O executivo já vinha sendo preparado há algum tempo e vai se reportar ao CEO Gilberto Tomazoni. Ele assumirá em novembro, conforme comunicado à imprensa.

70 anos de trabalho no segmento de panificação estão sendo comemorados pela Panco, que mantém suas características como uma empresa familiar e nacional e foi fundada por Franklin Kyotery Yonamine em 1952, no Bairro Vila Ré, na Zona Leste de São Paulo 

Leonardo Cortes assume como  CFO

A Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt, dona de marcas como Veja, Vanish, SBP e Lysol, anuncia a chegada de Leonardo Cortes (foto) como CFO para a América Latina. Com mais de 20 anos de experiência, o executivo volta ao Brasil depois de ter uma experiência internacional. “Estou animado por voltar para o Brasil e contribuir para acelerar o crescimento sustentável do portfólio do Grupo Reckitt na América Latina, que tem marcas tão icônicas e presentes nas casas dos consumidores”, afirma.

Leonardo Cortes CFO para a América Latina da Reckitt Hygiene Comercial

Mercado em ritmo de recuperação 

O mercado de cerveja apresenta sinais de forte recuperação. Segundo dados divulgados pelo novo relatório Consumer Insights da Kantar, o primeiro semestre deste ano registrou um crescimento de 23,8% de unidades da bebida vendidas em relação ao mesmo período de 2021. O valor com as vendas de cerveja no semestre ficou 28% maior do que em 2021. 

Linha SPA de Beleza traz novos produtos

A Condor lança a nova Linha SPA de Beleza, com acessórios que oferecem os benefícios do carvão ativado que tem  como destaque três produtos : a luva esfoliante, a esponja sintética e a esponja macia texturizada para banho. A linha também traz uma escova para banho com cabo longo removível, uma máscara em gel para os olhos, uma lixa para os pés 4 em 1 e uma pedra-pomes. “Queremos que todas as famílias brasileiras possam ter momentos relaxantes, com um preço acessível e com a qualidade Condor”, afirma Tatiana Soares, gerente de Marketing da categoria Beleza da Condor.

80 anos estão sendo comemorados neste ano pela Coca-Cola no Brasil. A empresa  anuncia um aporte de aproximadamente 200 milhões de reais para alavancar os negócios de pequenos empreendedores com a nova etapa do “Coca-Cola Dá um Gás no Seu Negócio”. Por meio de capacitação, a plataforma tem por objetivo impactar mais de 300 mil negócios apenas neste primeiro ano e ser um hub de capacitação profissional, incluindo treinamentos e materiais  desenvolvidos pelo Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes  

Investimentos para produzir mais

A Arcor anuncia um investimento de 10 milhões de reais na fábrica de Campinas/SP. A inauguração da nova linha irá ampliar a capacidade produtiva da categoria em dois dígitos. A fábrica, adquirida em 2004, tem capacidade para produzir diariamente mais de 1,5 milhão de biscoitos. “A categoria representa cerca de 50% dos negócios da Arcor no país”, afirma Anderson Freire, diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email