Edição 315 | Mar/Abr 2020 | Ano 27
273,5
BILHÕES DE REAIS
foi o montante com o qual o Atacado Distribuidor participou do faturamento geral do consumo no Brasil em 2019. A representatividade e a estabilidade do canal indireto são os destaques do estudo apresentado nesta edição
53%
foi a taxa de atuação dos agentes de distribuição no mercado varejista
667
foi o número
de empresas
respondentes
Ranking ABAD/Nielsen 2020
O estudo mostrou, em sua vigésima sexta edição, a
estabilidade do canal indireto, com 53% de participação
no mercado varejista, 667 respondentes e faturamento de
273,5 milhões de reais no mercado de consumo brasileiro
Ano de desafios
Com o Brasil vivendo uma economia de quadro recessivo, especialistas preveem consumo comedido e uma nova cesta de produtos
Setor mostra estabilidade
O canal indireto foi responsável por 53% do abastecimento do mercado de consumo em 2019 e comercializou 273,5 bilhões de reais
Amostra de peso
Levantamento conquista maior projeção e mapeia com base nas informações fornecidas por 667 empresas
Espaço nas gôndolas
Empresas devem estar alinhadas com os novos hábitos de consumo para alcançar consumidores que estão revendo seus conceitos de compra
Destaques do ano
Estudo classificou as maiores empresas em quesitos importantes como Funcionários, Representantes Comerciais, Frota Própria e Vendedores