Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

INDÚSTRIAS DO BEM

Máscaras para proteção

Claudia Rivoiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A BIC, fabricante de artigos de papelaria, acendedores e barbeadores, está produzindo equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais de saúde. A empresa adaptou a linha de produção de sua fábrica de acendedores, em Manaus/AM, para produzir protetores faciais descartáveis, em parceria com a Impram-Impressora Amazonense Ltda., que fabricará a cinta encaixada no suporte da viseira.

As máscaras serão doadas para a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas. Na primeira semana de abril, foi entregue à Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas o primeiro lote de 10 mil máscaras de proteção. Adicionalmente, a empresa fará a doação e a entrega de aproximadamente 100 mil barbeadores para hospitais universitários e organizações não governamentais dos Estados de Pernambuco e São Paulo.

Fraldas, sabonetes e cremes

No Brasil, as doações da Kimberly-Clark já somam cerca de 8 mil pacotes de produtos que incluem fraldas, sabonete líquido e creme para assadura da marca Huggies, roupas intimas para adultos da marca Plenitud e absorventes da marca Intimus. As doações foram destinadas às instituições Aldeias Infantis Rio Bonito e Amparo Maternal. Claudio Vilardo, vice- residente da Kimberly-Clark Brasil, lembra que a empresa tem por visão liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor.

“Voltados para esse norte, entendemos que toda a nossa atuação neste momento tão sensível deve estar focada no cuidado com as pessoas, tanto por meio da destinação de recursos a iniciativas de impacto social como no empenho em produzir e fornecer produtos essenciais demandados pela população, ao mesmo tempo em que priorizamos a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores”, reforça Vilardo.

Ações imediatas

Healthcare worker wearing protective suit and face mask during coronavirus Covid19 pandemic

A Nestlé está realizando ações com o Hospital Israelita Albert Einstein. Ela anunciou uma doação de 100 mil máscaras para o Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, em São Paulo, que é controlado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Também com o apoio do hospital, a Nestlé professional, uma unidade da Nestlé, instalou máquinas de café no Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu. As máquinas destinam-se a atender 509 pessoas que trabalham no local, e que incluem profissionais de saúde e da área administrativa.

Distribuição de álcool em gel

Por causa da situação emergencial ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, a Cia. Müller de Bebidas amplia a doação de álcool etílico e álcool em gel no interior de São Paulo, totalizando 36,5 mil litros. A empresa realizou a doação de 6,5 mil litros de álcool etílico (70o ) para o sistema de saúde e outras instituições das cidades de Pirassununga, onde está sediada a empresa, Leme e Guariba, no interior paulista.

Hospitais, postos de saúde, corpo de bombeiros, a Academia da Força Aérea, asilos e delegacias estão entre as instituições beneficiadas. A empresa já ampliou essa campanha solidária e passará a envasar e distribuir 28 mil litros de álcool etílico 70o e mais 2 mil litros de álcool em gel, totalizando 36,5 mil litros de álcool.

“A ação faz parte da nossa corrente do bem. Precisamos auxiliar nossa comunidade neste momento tão difícil pelo qual estamos passando “, diz José Aidar Neto, presidente da Cia. Müller de Bebidas.

Manter a saúde e a segurança

A Unilever Brasil, fabricante de mais de 400 marcas, entre as quais OMO, Rexona, Comfort, Cif e Brilhante, soma 3 milhões de reais em doações de artigos de higiene e limpeza para apoio ao combate contra o Covid-19. São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco receberam um milhão de reais cada, o que corresponde aproximadamente a dois milhões de unidades doadas no total.

São itens como sabonetes, desinfetantes e sabão, que serão destinados a comunidades em situação de vulnerabilidade social, hospitais e lares de idosos. “O mais importante é manter a saúde e a segurança das pessoas. Produtos de higiene e limpeza são fundamentais para todos nós, mas principalmente nos locais onde a situação é mais crítica”, diz Gerardo Rozanski, presidente da Unilever Brasil.

Sabonetes para lares de idosos

A JBS, por meio da divisão JBS Higiene & Limpeza, prometeu distribuir a produção de 2 milhões de sabonetes para diferentes regiões do País. Ao todo, serão doados mais de 300 mil kits. O produto será destinado a lares de idosos próximos às fábricas da empresa e favelas das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, em ação coordenada junto à Cufa – Central Única das Favelas. A ação faz parte do programa de responsabilidade social da JBS, “Fazer o Bem Faz Bem” .

A Ypê está fabricando álcool em gel de 330 g, que começou a ser destinado gratuitamente aos seus colaboradores e entidades de saúde, de acordo com as indicações de órgãos de saúde pública. A Ypê também fará doações de sabão em barra para comunidades carentes de São Paulo/SP e do Rio de Janeiro/RJ.

Doações de sabão

Em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, a distribuição é de 21 toneladas de sabão em barra, o equivalente a mais de 100 mil unidades do produto. Na comunidade do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, serão entregues mais de 125 mil unidades do produto, aproximadamente 25 toneladas de sabão.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email