Menu
divisor-menu

Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

TECNOLOGIA & LOGÍSTICA

Gofind ajuda o consumidor a localizar produtos

Por Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O e-commerce está mostrando a força que tem e muitos dos pequenos e médios comerciantes que ainda não estavam atentos a esse canal de vendas estão correndo atrás do prejuízo. Entre as inúmeras opções disponíveis está o Gofind, um localizador de produtos que mostra onde comprar o produto desejado nas proximidades, inclusive no varejo de vizinhança.

“O consumidor moderno inicia sua jornada de compras on-line e finaliza em lojas físicas. Indústrias, distribuidores ou lojistas, todos saem ganhando quando evitamos rupturas e aumentamos o giro de gôndola”, explica Felipe Samy, cofundador e CMO da Gofind.

Atualmente, atende marcas como Nestlé, Ninho, Nescau, Frooty Açaí, Peccin, Dentalclean e outras, com mais de 600 empresas conectadas, 700.000 PDVs mapeados e 400.000 produtos. “Distribuidores podem se integrar à plataforma para que seus pontos de venda ganhem mais presença on-line e valorizem as marcas com que trabalham”, fala Samy.

18,5% foi o aumento porcentual das vendas on-line registradas na primeira semana de abril, segundo informou a consultoria Ebit/Nielsen. O crescimento, que foi registrado entre os dias 31 de março e 6 de abril em relação à semana anterior, foi impulsionado pela busca por conveniência e entrada de novos consumidores brasileiros na modalidade de compra. “O e-commerce tornouse um facilitador da situação imposta pela Covid-19, à medida que os consumidores adaptam suas atividades diárias permanecendo dentro dos seus lares e, consequentemente, aumentam a demanda por serviços on-line”, afirmou Roberto Butragueño, diretor de Atendimento ao Varejo e E-commerce da Nielsen Brasil

Wish faz parceria com a VTEX

A Wish, plataforma global de e-commerce, anunciou a integração do seu marketplace com a VTEX, de plataforma SaaS (Software as a Service), especialista em digital commerce no Brasil e presente em mais de 28 países. A parceria faz parte da estratégia da empresa para se aproximar do mercado local e nele mostrar suas vantagens competitivas de internacionalização e de operação crossborder.

“Hoje, a maior parte dos nossos comerciantes vem da Ásia, em especial da China, mas queremos mostrar o potencial de negócios da plataforma para os vendedores de outras regiões, incluindo o Brasil.

Temos hoje toda a estrutura necessária para ajudar um comerciante brasileiro a vender mais e a exportar seus produtos para todo o mundo, sem falar nos mais de 119 milhões de usuários ativos”, explica Nicola Azevedo, gerente-geral da Wish para as américas.

Zoom recruta ex-executivo do Facebook

O aplicativo Zoom anunciou a contratação de Alex Stamos, ex-diretor de segurança do Facebook, para lidar com a crise. A empresa também montou um conselho consultivo para melhorar a proteção a seus usuários, que, com a pandemia de coronavírus, saltaram de 10 milhões em dezembro para 200 milhões em março.

“Um dos importantes compromissos do nosso plano é conduzir uma revisão de segurança abrangente na nossa plataforma, e especialistas terceirizados são fundamentais nesse esforço”, afirmou Eric Yuan, diretor-executivo da empresa, em comunicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email