ENCONTRO DE VALOR DB 30 ANOS

A voz do canal indireto

A trajetória da revista foi lembrada no evento e também recebeu uma homenagem especial pelos seus 30 anos de existência

da Redação

A revista DISTRIBUIÇÃO comemorou os seus 30 anos de existência ininterrupta durante o Encontro de Valor ABAD com dupla homenagem: citada no discurso de abertura do presidente Leonardo Miguel Severini, e na apresentação dos planos para a publicação a partir de 2024.

Segundo a diretora de comunicação, marketing e conteúdo, Ana Paula Alencar, os planos incluem a revitalização do site da revista, um novo projeto gráfico para a publicação e a TV DISTRIBUIÇÃO, que já conta com o Minuto ABAD semanal e o ABAD Entrevista mensal.

Ela lembrou que a revista nasceu no ano de 1993 para ser uma revista do setor, mas também para ser de mercado, abordando em sua páginas reportagens com líderes do canal indireto, das indústrias, economistas, histórias de sucesso, entrevistas exclusivas com economistas e consultores, tendências e temas que fossem relevantes aos negócios do atacadista distribuidor, com uma linguagem moderna e ágil.

Nessas três décadas de trabalho, a revista publicou 32 mil páginas em 344 edições (sem computar essa), atinge 100 mil leitores por edição através da revista impressa e digital e traz cerca de 430 matérias por ano em suas oito edições, além de publicar o RANKING ABAD/NielsenIQ há 29 anos e a pesquisa Categorias em Destaque há oito anos.

A placa que foi entregue pelo presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, à diretora da revista, Claudia Rivoiro, traz os seguintes dizeres: “Por ocasião dos 30 anos da revista DISTRIBUIÇÃO, a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores parabeniza na pessoa de Claudia Rivoiro, diretora editorial, todos os profissionais de comunicação que, ao longo de toda a existência da publicação, fizeram da DISTRIBUIÇÃO um dos veículos mais importantes e respeitados da cadeia de abastecimento.” O diretor de relacionamento comercial e negócios da ABAD, Rogério Oliva, também foi homenageado pelo seu trabalho junto aos anunciantes contribuindo para o fortalecimento do setor ao longo dos anos.


Ana Paula Alencar, Leonardo Miguel Severini, Claudia Rivoiro, Rogério Oliva e Oscar Attisano

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email