NEGÓCIOS

Franca terá unidade do Paulistão

por Redação

SAVEGNAGO

 O Grupo Savegnago prepara para março de 2024 a inauguração de uma unidade do Paulistão Atacadista. A obra ainda está em período inicial, com demolição e reforma do local. Essa é a primeira loja de atacado da bandeira na região e , de acordo com o gerente-geral do Paulistão Atacadista, Rodolfo Savegnago, o estabelecimento vai trabalhar com vendas de grandes volumes. “Iremos atender comerciantes, revendedores, transformadores e o consumidor final em geral”, finalizou.


ASSAÍ

 O Assaí Atacadista inaugurou uma nova loja na capital do Rio de Janeiro, em prédio histórico da Vila Isabel (RJ). O local abrigou, entre 1836 e 1960, a Companhia de Fiação e Tecidos Confiança e inspirou o icônico samba “Três Apitos”, de Noel Rosa. O prédio teve a sua arquitetura e história preservadas e a área interna foi reformada para trazer a experiência de compras da geração mais moderna de lojas do Assaí. O diretor regional, Moacir Sbardelotto, ressaltou que o Rio de Janeiro é a segunda maior praça em número de lojas e esta é a quinta abertura no estado somente este ano .


30

é o número de lojas da rede mineira Villefort Atacado e Varejo após a inauguração da sua segunda loja em Goiás, no dia 22 de novembro. Depois da primeira unidade aberta no estado goiano, em setembro de 2019, no município de Jataí, é a vez de a capital, Goiânia, receber a bandeira. A trajetória do Villefort Atacado e Varejo teve início em 1988, com a primeira unidade na Ceasaminas, em Contagem. Hoje, está presente em Belo Horizonte, Contagem, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Montes Claros, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Juiz de Fora, Itabira, Ipatinga, Uberaba e Sabará, além das unidades em Goiás


Parceiro amplia presença na Itália

MUFFATO

Parceiro amplia presença na Itália A startup portuguesa Sensei, parceira do grupo Muffato no conceito de lojas autônomas Muffato Go no mercado paranaense, ampliou sua presença europeia com a abertura do primeiro supermercado autônomo na Itália. Localizada em Verona, a loja “Tuday Prendi & Vai” proporciona uma experiência de compra conveniente, rápida, sem filas nem checkout. O ponto de venda, localizado no centro histórico de Verona, é operado pela rede cooperativa DAO, que atua no varejo italiano há mais de 60 anos e está presente, com a marca Conad, nas províncias de Trento, Bolzano, Vicenza e Verona.


Ritmo de expansão

MACROMIX

O Macromix Atacado inaugurou a sua primeira loja em Taquara/RS. São 13 mil metros quadrados de área total, sendo 2,5 mil de área de venda e um mix de 12 mil itens. O empreendimento é o 13º da rede no estado e marca a estreia do Macromix na região do Vale do Paranhana. Augusto De Cesaro, presidente da UnidaSul, a holding que administra o grupo, destacou o desejo da rede em fazer parte da comunidade aquarense. “A paixão por servir é o que nos impulsiona, e hoje estamos prontos para servir Taquara da melhor forma possível. Essa loja não é apenas um espaço de comércio, é um local onde queremos construir relações sólidas com a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e sendo parte integrante do dia a dia de todos vocês”, ressaltou durante seu discurso.


Rede muda estratégia

DECISÃO ATACAREJO

A partir do ano que vem e seguindo os planos de expansão, a rede Decisão Atacarejo vai implementar mudanças no perfil de suas unidades. O foco será no e-commerce e nas lojas expressas, que normalmente têm áreas menores – entre mil e 2 mil metros quadrados. Além disso, até o fim de 2025, a empresa pretende chegar ao marco de 10 lojas, o dobro do número atual. A localização da primeira unidade ainda não foi divulgada, mas a previsão é que a inauguração ocorra no primeiro semestre do ano que vem. Leonardo Vilaça, CEO da empresa, afirma que o objetivo da mudança é a ampliação de serviços e a modernização que leva como inspiração práticas norte-americanas. Assim, todas as lojas terão serviço de padaria, açougue e hortifrúti. Em relação ao e-commerce, a rede MACROMIX pretende agilizar as entregas para produtos selecionados


Previsão positiva

PESQUISA

O setor de alimentação e bebidas brasileiro deve movimentar, até o fim de 2022, cerca de R$ 792,6 bilhões, o que representa um acréscimo de 10,6% em relação ao ano passado, quando respondeu por R$ 716,8 bilhões. É o que aponta a Pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há quase 30 anos, com base em dados oficiais. Embora o cenário seja de otimismo, o estudo mostra que o setor não conseguirá ainda recuperar as perdas obtidas com a pandemia. Em 2019, por exemplo, o potencial de consumo da categoria chegou a R$ 806,8 bilhões.


Nauterra é o novo nome

GRUPO CALVO

 O Grupo Calvo, detentor das marcas brasileiras Gomes da Costa e 88, anuncia a mudança corporativa de seu nome e identidade, dando início a um novo capítulo de sua história. O grupo passará a se chamar Nauterra. O objetivo dessa mudança é unificar a imagem da empresa nos mais de 65 países em que está presente. “Desde o início, cruzamos oceanos e fronteiras e nos reinventamos para alcançar mais países e pessoas por meio de nossas marcas, sempre focados em proporcionar uma alimentação saudável e de qualidade aos nossos consumidores. Era o momento de dar um passo adiante e construir uma marca que nos representasse”, destaca Mané Calvo, CEO da Nauterra.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email