Ranking ABAD/Nielsen - Modelos de Operação

Conquistas para liderar

Ranking constata que Distribuição com Entrega é a mais citada pelas empresas respondentes

por Rúbia Evangelinellis

A importância do Ranking do canal indireto vai além do fato de ele apresentar uma significativa representatividade numérica de participantes.  Do universo de respondentes, a maioria opera como Distribuidor com Entrega, e 476 afirmam que atuam com esse modelo de negócios, o que significa 73% da amostragem.

O segundo modelo mais citado é o do Atacado Generalista com Entrega, citado por 337 respondentes (52% da amostragem). O Atacado com Balcão foi citado por 203  respondentes, o Atacado Generalista de Autosserviço por 74 e os Agentes de Serviços por 50. O estudo também permitiu identificar a importância de cada modalidade no faturamento das empresas.

No grupo das empresas que atuam na Distribuição com Entrega está a Riograndense, que abastece o Rio Grande do Norte e a Paraíba e trabalha com um portfólio de cerca de sete mil itens. Tem como desafio atender cerca de oito mil clientes, e trabalha com o objetivo de contabilizar um crescimento de 10% em 2021,alcançando 600 milhões de reais, em cima de uma base já aquecida, com alta de 27%.

Danielle Brasil, diretora-comercial,  observa a necessidade de otimizar a operação de atendimento, especialmente na entrega, na reavaliação e na otimização das rotas, na gestão de frotas e no cuidado de se manter atenta para a logística da operação.

“Trabalhamos com uma capilaridade muito grande na entrega e o varejo, por sua vez, mantém estoques cada vez mais enxutos”, conclui.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email