ABAD News

Sinca PR completa 65 anos

por Isabela Mattiolli

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print
Paulo Pennacchi é o atual presidente da entidade que comemora mais de seis décadas de trabalho no Paraná

No dia 31 de março, o Sinca-PR – Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná comemorou 65 anos de existência dedicados ao desenvolvimento do setor atacadista distribuidor paranaense. Antes de sua fundação como sindicato, a entidade iniciou suas atividades como Associação Profissional do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de Curitiba, com o reconhecimento do Ministério do Trabalho e Previdência Social em 1956 e, hoje, soma dez gestões com exemplos de empreendedorismo.

Em 1981, ampliou sua base para todo o Estado passando a se chamar Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Gêneros Alimentícios do Paraná. A partir de 2017, em suas seis décadas, aumentou o número de categorias representadas, recebendo o nome de Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná. Atualmente, 57 categorias fazem parte de sua base, representando 5.436 empresas paranaenses, agentes de distribuição que atendem os 399 municípios do Estado.

Abastecedor social

A situação de crise econômica e sanitária que estamos atravessando, causadas pela pandemia da Covid-19, tem sido uma dos mais desafiadoras dessa jornada. “Acostumado a um ambiente de negócios dinâmico, o setor atacadista distribuidor desempenhou um papel de extrema importância no cenário pandêmico. Como área essencial, manteve sem interrupções o abastecimento de pequenos e médios varejos espalhados pelos municípios brasileiros. Graças a esse trabalho, os consumidores tiveram acesso a produtos de primeira necessidade, como gêneros alimentícios, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza”, destaca Paulo Hermínio Pennacchi, presidente do Sinca-PR.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email