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Grupo mineiro lança cartão Private Label

por Redação

O Supernosso acaba de lançar seu cartão Private Label. Trata-se do Nosso Pay, método de pagamento que pode ser usado nas lojas físicas e online do Supernosso e Momento Supernosso. Inicialmente, o grupo havia disponibilizado o pagamento via cartão apenas para o Apoio Mineiro. “Com o Nosso Pay, vamos oferecer mais facilidades para nossos clientes. E o diferencial é a parceria com a Livelo, no caso de o cliente fazer compras nas lojas Supernosso. Com a pontuação Livelo, o cliente pode trocar pontos por produtos, viagens, experiências, serviços e até cashback”, afirma Rodolfo Nejm, vice-presidente do grupo. O gestor conta que foram feitos investimentos de R$ 5 milhões para implantação do Nosso Pay. “Sabemos da importância de oferecer opções para nossos clientes e o cartão é uma ferramenta bastante eficaz no quesito fidelização”.

Previsão positiva

O setor de alimentação e bebidas brasileiro deve movimentar, até o fim de 2023, cerca de R$ 792,6 bilhões, o que representa um acréscimo de 10,6% em relação ao ano passado, quando respondeu por R$ 716,8 bilhões. É o que aponta a Pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há quase 30 anos, com base em dados oficiais. Embora o cenário seja de otimismo, o estudo mostra que o setor não conseguirá ainda recuperar as perdas obtidas com a pandemia. Em 2019, por exemplo, o potencial de consumo da categoria chegou a R$ 806,8 bilhões. Nos cálculos acima, são levadas em conta tanto despesas com alimentação e bebidas no domicílio (alimentos “in natura”, industrializados, preparados e agregados como sacolão, varejão, cestão, etc., além de bebidas e infusões como sucos artificiais, cafés moídos e solúveis, chás, refrigerantes, cervejas, aguardentes, vinhos e outras bebidas alcoólicas), quanto fora dele (refeições, lanches, cafés da manhã, refrigerantes, cafezinhos, caldos, cervejas, chopes e outras bebidas alcoólicas).

60 anos do Enxuto Supermercado foram comemorados com a inauguração do Centro de Distribuição de Proximidade de 7 mil metros quadrados com mais de 3 mil posições em Sumaré/SP. A meta da empresa é chegar a mais de 200 lojas, entre lojas de proximidade e supermercados, em dois anos. Hoje já conta com 40 lojas espalhadas por Campinas, Piracicaba, Limeira, Itupeva, Americana, Rio Claro, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Hortolândia. “E nos preparamos para um crescimento exponencial. Com a inauguração do CD, que batizamos de CD de Proximidade, vamos reduzir custos logísticos, otimizar o agendamento e roteiro de entregas, melhorar a eficiência operacional e consolidar os pedidos em busca de ganhos de abastecimento”, explica o CEO do Enxuto, Samuel Vânio Costa Júnior.

Pátria adquire controle do Atakarejo 

O Pátria Investimentos adquiriu o controle da rede baiana Atakarejo. A gestora não divulgou o valor do negócio – especulado pelo mercado em torno de R$ 700 milhões – e a transação ainda dependerá de aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Atakarejo possui 28 lojas na Bahia e gerou receita próxima de R$ 4 bilhões no último ano. “Com esse novo ativo em seu portfólio, o Pátria amplia a sua exposição ao mercado varejista de alimentos, especialmente na região Nordeste”, diz o Pátria, em nota. Fundada pelo empresário Teobaldo Costa (na foto), a rede é a sexta maior do país e ganha fôlego na disputa com as gigantes Assaí e o Atacadão. Costa seguirá no negócio. A gestora afirma que está planejando investimentos robustos para a expansão da rede, com a abertura de novas lojas e desenvolvimento de equipes para explorar eventuais sinergias. “As empresas de atacarejo apresentam crescimento expressivo nos últimos anos e, tradicionalmente, operam com estruturas eficientes e geram resultados positivos à medida que conseguem atender bem seus clientes com uma ótima proposta de valor”, acrescentou Luiz Felipe Cruz, sócio do Pátria, responsável pelos Novos Investimentos de Private Equity no Brasil.

Grupo Muffato inaugura duas lojas no mesmo dia

O Grupo Muffato inaugurou duas lojas, ambas com a bandeira Max Atacadista, uma em Campo Largo, no Paraná, e outra em São José dos Campos, município de São Paulo, na mesma data: 4 de outubro passado. O empreendimento no Sudeste se destaca por ser o primeiro na cidade e faz parte dos planos de expansão da rede no estado de São Paulo. A rede também anunciou a abertura de mais uma unidade de sua bandeira de atacarejo, desta vez em São Bernardo do Campo, município de São Paulo. O empreendimento é fruto da conversão de uma antiga unidade do Makro adquirida junto a outras 15 lojas pela empresa paranaense.

R$ 122 milhões foi o montante do investimento do Grupo Mateus para a abertura de duas novas unidades do Mix Mateus, em Caruaru, município de Pernambuco. A previsão é de que as unidades sejam inauguradas até março do próximo ano.

Mais cinco unidades até 2025

O Grupo Zaffari pretende abrir mais cinco unidades do Cestto Atacadista, inaugurado em abril de 2023, até 2025. Os representantes da empresa afirmam que o planejamento não inclui somente o seu estado de origem no Rio Grande do Sul, mas também São Paulo. Os empreendimentos em São Paulo ainda estão em fase de estudo, mas, as lojas no Rio Grande do Sul já têm um lugar definido: Porto Alegre, Canoas e Novo Hamburgo. As inaugurações terão um investimento de R$ 500 milhões.

Canais de vendas ampliados

 O Grupo Pereira acaba de anunciar a ampliação de seus canais de vendas para os aplicativos mobile das bandeiras Fort Atacadista e Comper Supermercados: o Fort Delivery e Comper Delivery, disponíveis para Android e iOS. Os apps são integrados diretamente com o Vuon Card, private label do Grupo. “Os apps são uma evolução natural do nosso delivery e disponíveis nas regiões onde já atuamos com e-commerce e já entra como nova ferramenta no nosso plano de expansão de vendas online”, explica Flavio Inacio, gerente de e-commerce do Grupo Pereira.

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