Indústria

Portfólio ampliado

por Redação

A Cargill anuncia a sua entrada no segmento brasileiro de adoçantes dietéticos e ingredientes com o lançamento dos produtos à base de stévia. A ampliação de seu portfólio faz parte da estratégia de diversificação da Cargill no país e busca atender necessidades cada vez maiores por sabor, saudabilidade e sustentabilidade. Os produtos das marcas EverSweet®, Truvia® e ViaTech® apresentam diferentes níveis de equivalência ao açúcar para oferecer o melhor índice de dulçor. “Para entrar nesse novo segmento, ouvimos os consumidores e vamos aprender com eles sobre as principais demandas para seguir oferecendo excelência a nossos clientes”, destaca Laerte Moraes, diretor-geral de Food Solutions da Cargill na América do Sul.  

9,7% foi o crescimento registrado pela Abipla – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional,na fabricação de produtos de limpeza no Brasil no 1º semestre de 2023. A alta vai na contramão dos dados da produção industrial brasileira no período (-0,3%) e da indústria química (-8,1%), na qual o setor de saneantes está incluído.A expansão ocorre após o setor registrar queda de 5,7%, em 2022 

Kopenhagen muda de dono

A Nestlé Brasil assinou  contrato para aquisição do Grupo CRM, dono dos negócios Kopenhagen e Brasil Cacau. Pela estrutura da transação, a Nestlé adquire a totalidade da participação do FIP Dutch, cujos quotistas são fundos geridos pela Advent International, no Grupo CRM. O negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A expectativa é de que o fechamento da transação ocorra em 2024. Renata Moraes Vichi, que está na empresa há 25 anos, continuará à frente da operação do Grupo, como acionista e CEO. Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, declarou que existe uma grande oportunidade de acelerar segmentos de maior valor agregado e fortalecer ainda mais a categoria de Chocolates no Brasil. O Grupo CRM tem hoje mais de 1.000 lojas e é um dos maiores franqueadores do Brasil

P&G e Boticário

A P&G lança, em parceria com o Grupo Boticário, uma linha de produtos de higiene para bebês sob a marca de fraldas Pampers. O portfólio de 13 itens licenciados, que vai de xampu e condicionador a loção hidratante, já está disponível. O Boticário espera alcançar 36 mil pontos de venda parceiros, como farmácias e supermercados, até o fim deste ano, com a nova linha.

Linha  de molhos Boccaneira

A DMG, indústria detentora da marca Ekma de molhos e atomatados para food service, lança agora sua nova marca de molhos para lanches premium, com riqueza de sabores: a Boccaneira. A novidade é parte da estratégia da empresa para conquistar hamburguerias, churrasqueadas e aventureiros gastronômicos de paladar mais exigente e ousado. “Estamos motivados e empolgados para apresentar os produtos Boccaneira, desenvolvidos com ingredientes selecionados, sabores e rótulos diferenciados”, reconhece Dauto Azarite Junior,(na foto), diretor-comercial da DMG. Ele também ressalta que o produto será vendido somente através de distribuidores, que estão em busca de novos para ampliar a estrutura de distribuição. A linha  vai chegar ao mercado com dez opções de molhos condimentados, sendo duas opções de mostarda, quatro de ketchup, três de maionese e o barbecue.

70% foi o crescimento em faturamento da Vida Veg, indústria brasileira líder na categoria de produtos fresh plant based, no primeiro semestre deste ano, versus o mesmo período do ano passado. Segundo Álvaro Gazolla, sócio-fundador e diretor comercial da empresa, o resultado desse primeiro semestre foi impulsionado, principalmente, pela venda da manteiga de castanha, um dos produtos líderes de vendas da marca, que teve um aumento de 85%. A linha de cremes também impulsionou este crescimento, no qual a venda de creme de castanha cresceu 63%

Visual renovado

A Sadia apresentou oficialmente a renovação visual das embalagens de todo seu portfólio. Todas as embalagens agora contam com QR code, que as direciona para experiências digitais, como acesso a receitas com os produtos. O ícone também auxilia na rastreabilidade dos produtos, já que está vinculado à linha de cada um deles. “As novas embalagens integram a estratégia do novo posicionamento da marca, que reforça o conceito de marca parceira, que acompanha a jornada dos consumidores e traz soluções para as diversas ocasiões de consumo”, diz Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Sadia. A mudança envolve mais de 300 produtos Sadia e durou dois anos.

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