ABAD News

Vila Nova e Ypê recebem lideranças jovens

por Ana Paula Alencar

Um dia de imersão para conhecer in loco a operação em dois elos impor-tantes da cadeia de abastecimento: o atacado e a indústria. Assim foi o dia 12 de se-tembro para os jovens líderes do setor ataca-dista distribuidor, membros do Grupo ABAD Jovens e Sucessores. No mesmo dia, eles visi-taram o Grupo Vila Nova, em Campinas, pela manhã, e a fábrica da Ypê/Química Amparo, que fica na cidade de Amparo/SP, à tarde.

O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, diretor do Grupo Vila Nova, recebeu os jovens na unidade de Campinas do grupo, acompanhado de Augusto Oliveira, diretor de Logística; Fernando Inácio Costa, head de Inovação e digital; Vinicius Peres, gerente de compras e trade marketing; Michele Santos, gerente de recursos humanos e Sergio Y. Tanaka, coordenador de marketing. “Foi uma grande honra recebê-los e poder mostrar um pouco do nosso dia a dia. Esse intercâmbio é fundamental para o desenvolvimento deles e do setor”, disse o presidente.

Perto de completar 100 anos de atuação no mercado atacadista, o Grupo Vila Nova possui quatro centros de distribuição localizados estrategicamente em Minas (Poços e Betim) e São Paulo (Osasco e Campinas). São mais de 5 mil itens no portfólio para atender 35 mil clientes ativos em 1.350 cidades.

oportunidade incrível de agregar conhecimen-to e de conhecer colegas que passam pelas mesmas dificuldades. É uma forma de incorpo-rar novas ideias e aplicar em nossos negócios”, afirmou Pedro Paulo Amorim Vieira, do Multica-nal Atacado, que estava na comitiva.
YPÊ/QUÍMICA AMPARO Na parte da tarde, o grupo fez uma pequena viagem de uma hora e meia para Amparo, onde fica uma das uni-dades da Ypê/Química Amparo. Com uma programação preenchida em detalhes, para aproveitamento máximo das informações, o grupo foi recebido por diretores da segunda e terceira geração de gestores da empresa.

A Química Amparo deu início às atividades empresariais em 6 de novembro de 1950, no interior de São Paulo. Nessa comunidade, no caminho do “Circuito das Águas” paulista, deu início à produção do tradicional sabão em barra Ypê. Hoje, sob a liderança de Waldyr Beira Junior, a companhia se desenvolveu, ganhou o mercado nacional e já exporta para outros países.

“Tivemos uma aula inesquecível dos gestores da segunda e da terceira geração. O processo de sucessão é acompanhado por um conjunto de ações e profissionais que capacitam cada membro da família para desempenhar o papel de acionista. Depois desse batepapo enriquecedor, visitamos o centro de distribuição, que é algo totalmente robotizado, sem operadores. Para nós, atacadistas e distribuidores, que vivemos o dia a dia logístico com intensidade, foi surpreendente ver tanta tecnologia em uma operação tão sinérgica”, disse Jeff Terra, da MTC Distribuidor.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email