Negócios

Grupo Carrefour abre para franquias

Por Redação

O Grupo Carrefour Brasil estreia no sistema de franquias com um modelo que promove contato direto com o franqueado. A escolha do Carrefour Express para expansão em sistema de franquias está em consonância com a crescente evolução do segmento, além de fomentar o empreendedorismo. “Ser franqueado do Carrefour Express é uma oportunidade única de fazer parte da maior rede varejista do Brasil, que vai oferecer todo suporte e expertise tanto na parte operacional quanto comercial”, afirma João Edson Gravata, diretor-executivo de proximidade do Grupo Carrefour Brasil. O investimento para os empreendedores interessados inicia em R$ 150 mil, mas varia de acordo com o modelo de operação escolhido.

Conceito diferenciado 

O Tenda Atacado inaugurou uma loja com conceito diferenciado no Polo Shopping, em Indaiatuba, no interior paulista. A rede, que em 2011 foi a primeira do setor de atacado a chegar na cidade, remodelou sua unidade localizada no Polo Shopping com um novo layout interno e áreas para produtos de açougue e hortifrúti. Além disso, agora possui uma lanchonete para maior conforto dos visitantes e oferece um serviço gratuito de envio de ofertas pelo WhatsApp.

R$ 3 milhões  foram investidos em uma ampla reforma para modernização e atualização do layout da Rede TOP, que reinaugurou a loja no bairro Fortaleza, em Blumenau (SC), que passa a oferecer também self checkout. “Em funcionamento desde 2007, decidimos que era o momento de modernizar a loja e fazer uma grande reforma. Agora, entregamos uma loja praticamente nova nos ambientes internos e externos para os nossos clientes e acreditamos que as mudanças vão agradar muito”, explica Olívio Janecke, diretor administrativo, financeiro e de expansão do grupo.

Atacadista chega ao Espírito Santo

 Os  capixabas passam a contar com uma loja do Assaí Atacadista. A rede chegou ao Espírito Santo abrindo sua primeira loja no bairro Planalto de Carapina, em Serra. Com a chegada ao Espírito Santo, a empresa passa a estar presente em 24 estados brasileiros e mais o Distrito Federal, com 274 unidades. “Era um sonho antigo da Companhia, mas precisávamos encontrar um ponto estratégico, em local conhecido que servisse para atender com qualidade aos nossos diversos públicos – o que aconteceu com Serra”, comenta Moacir Sbardelotto, diretor regional do atacadista no estado. 

Companhia reforça novo foco

Foi inaugurada a nova unidade do Pão de Açúcar Fresh em Alphaville, que entrega aproximadamente 7 mil itens com foco nas compras repositoras  de produtos frescos, que representam mais de 50% do sortimento. Esse formato de loja é especializado em alimentação fresca e perecíveis, e complementa o portfólio de lojas de vizinhança do GPA. O objetivo é oferecer um sortimento completo e especializado em frutas, legumes, verduras, serviços em açougue, sushi, padaria, balcão de frios e queijos, além  de mercearia básica, complementar e líquida, azeites, massas e vinhos.

Aprovada venda de ativos Makro para Savegnago 

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) aprovou a venda de ativos do Makro Atacadista para o Savegnago e o Paulistão Empreendimentos e Participação, do mesmo grupo. A operação consiste na venda dos direitos de propriedade de imóveis e outros ativos e posições contratuais de imóvel locado, referentes a três pontos comerciais de varejo de autosserviço e um posto de combustível, atualmente detidos pelo Makro. Os três pontos comerciais estão em Campinas, Franca e Ribeirão Preto, interior paulista, onde também está localizado o posto de combustível.

Plano de expansão 

Dando continuidade aos planos de expansão na região do Nordeste, o Grupo Mateus inaugurou  uma nova loja em Canindé, no Ceará. A abertura ocorreu em menos de uma semana após as três inaugurações simultâneas na Paraíba e será no formato atacarejo com a bandeira Mix Mateus. Para Jesuíno Martins, CEO do Grupo Mateus, o estabelecimento vai estimular a economia local. “Aos comerciantes cadastrados garantimos facilidade de pagamento nas compras de atacado, acesso a novas marcas e redução de custos”, comenta. Com essa abertura, o Grupo contabiliza mais de uma dezena de inaugurações apenas neste ano.

200 lojas foi o marco da rede de minimercados autônomos Minha Quitandinha em funcionamento. De acordo com a companhia, o objetivo atual é atingir 300 unidades até dezembro deste ano, 260 franqueados e um faturamento de R$ 22 milhões. “Os primeiros meses do ano foram desafiadores em diversos sentidos. No entanto, estamos dentro da nossa meta, o que significa que o trabalho está sendo bem estruturado e feito com base na sustentabilidade dos negócios dos nossos franqueados”, diz Guilherme Mauri, CEO da Minha Quitandinha

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email