Indústria

Flora anuncia novo diretor

Por Redação

A Flora, indústria do Grupo J&F detentora de marcas como Francis, Neutrox e Minuano, anuncia Ricardo Picoli como novo Diretor Técnico de Pesquisa & Desenvolvimento. Ricardo ficará responsável pelas estratégias de Inovação da empresa e vai atuar com Cintia Fuchs, diretora de P&D, que lidera o Centro de Pesquisa e Inovação há anos. O executivo possui mais de 20 anos de experiência e atuou em empresas como Davene, e as casas de fragrâncias IFF (International Flavors & Fragrances) e Symrise.  

Chá e café Maratá vendida   

O Grupo José Augusto Vieira (JAV), dono da marca Maratá, anunciou a venda dos segmentos de café e chá para a Jacobs Douwe Egberts JDE Peet’s, empresa americana-holandesa. Pelo entendimento entre as duas empresas, as marcas e produtos Café Maratá, Café Puro, Chá Maratá e Chá Castellari passam a ser conduzidos pela JDE Peet’s. “O Grupo JAV mantém  a condução dos demais segmentos de produtos Maratá e correlatos, incluindo sucos, refrescos, achocolatados, temperos, condimentos, molhos, dentre uma variada gama de produtos alimentícios”, explicou a empresa.

Dori agora é da Ferrero

A fabricante brasileira de confeitos Dori Alimentos foi vendida para a empresa para a controladora norte-americana Ferrara Candy Company, do grupo Ferrero. O valor do negócio não foi revelado.A Dori foi fundada em 1967 em Marília (SP) e encerrou o primeiro trimestre com faturamento de cerca de 390 milhões de reais, alta de 14% sobre o desempenho de um ano antes. A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 39,5 milhões de reais, crescimento anual de cerca de 7%.

Comunicação reforçada

A Ajinomoto do Brasil, proprietária das marcas  SAZÓN®, MID® e VONO®, reforça sua comunicação externa com a nomeação de Adriana Moucherek como diretora de Comunicação. A executiva continua à frente das áreas de Trade Marketing, Digital e Inteligência de Dados e, depois de anos liderando as marcas voltadas ao varejo, muda para a área de Food Service.. “É uma honra fazer parte da comunicação estratégica da Ajinomoto do Brasil e assumir novos desafios”, declarou Moucherek

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email