Negócios

Feira muda de nome e de local

por Redação

MUDANÇAS

A Anuga Select Brazil 2024, que será realizada entre os dias 9 e 11 de abril, conta com duas mudanças. A primeira, é que a feira neste ano será no Distrito Anhembi, em São Paulo, e a outra mudança é do nome. Beni Piatetzky, diretor-geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento, destaca que, com a entrada da marca mundial, ganha ainda mais força o comércio entre quase 130 países onde a marca possui representantes ou subsidiária. Ele se refere ao novo nome do evento (substituindo o anterior, Anufood Brazil), que agora é o mesmo que o da matriz alemã, a Anuga, feira de alimentos e bebidas que ocorre na Alemanha a cada dois anos. Para a gerente da Anuga Brazil, Polliana Claudino, o Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo, o que possibilita garantir que o setor continue em evidência e em crescimento.


60

60 anos serão comemorados pela Sial Paris, feira mundial de alimentos, em outubro próximo, de 19 a 23, sendo que o evento se iniciará pela primeira vez em um sábado, antes era no domingo. A primeira edição, realizada em 1964, ocorreu por ocasião da Semana Internacional da Alimentação, que reuniu especialistas e gastrônomos de 26 países. Hoje, a bienal atrai expositores e visitantes de mais de 200 países e cerca de 400 mil visitantes. A cada dois anos, distribuidores, produtores, importadores, compradores e varejistas se reúnem no maior centro de exposições da capital francesa, o Paris Nord Villepinte. “A relação com a alimentação nos obriga a fazer novas escolhas. É urgente repensar a nossa relação com a agricultura, a transformação e a distribuição de produtos para entregar uma experiência que traga significado ao consumidor. Acreditamos que o desempenho do negócio só é significativo se levar a melhorias para nossa saúde, nosso ambiente e a sociedade como um todo”, diz Nicolas Trentesaux, diretor-geral da Rede Sial.


Casino procura dono

VENDA

O Casino Guichard-Perrachon anunciou em janeiro
que fechou acordo para vender quase todos os seus super e hipermercados na França ao Groupement Les Mousquetaires e ao Auchan Retail France, por um valor entre 1,3 bilhão e 1,35 bilhão de euros. As empresas estavam em negociações exclusivas havia cerca de um mês. O pacote inclui 288 lojas e a expectativa é de que a venda seja concluída no segundo trimestre deste ano, após consultas com os representantes dos trabalhadores. O negócio é parte de um processo de reestruturação do endividado varejista francês, que controla o Grupo Pão de Açúcar (GPA) no Brasil, mas já sinalizou intenção de se desfazer da participação majoritária na empresa.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email