Momento

Confiança e otimismo sempre

Inovação e adoção de novas tecnologias são temas de grande importância para qualquer setor da economia e não é diferente para o atacado distribuidor

Leonardo Miguel Severini presidente da ABAD

Começamos o ano confiantes e certos de que, por mais desafiador que ele se apresente, estaremos preparados. E, assim, com foco e resiliência, vamos superar as dificuldades e abrir caminho para novos negócios e oportunidades.

Foi com essa motivação que já no primeiro mês de 2024 participamos da NRF Retail’s Big Show, a maior feira de varejo do mundo, que foi realizada em Nova York (EUA). Os insights que trouxemos, muitos deles reproduzidos em ampla reportagem nesta edição da Revista, são poderosos e provocam reflexões capazes de transformar os negócios de maneira positiva.

Inovação e adoção de novas tecnologias são temas de grande importância para qualquer setor da economia e não é diferente para o atacado distribuidor.

O Comitê Tecnologia e Inovação da ABAD tem a missão de captar as tendências e disseminar e multiplicar as boas práticas. Sabemos, contudo, que sem um ambiente de negócios sadio não é possível avançar.

Por isso, a nossa atuação política é constante. Com o apoio da Unecs e da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços – FCS, estamos empenhados em participar do debate que vai estabelecer as leis complementares para regulamentar a reforma tributária (veja reportagem sobre o tema nesta edição).

Os mais de 70 pontos que necessitam de regulamentação, para definição de regimes e alíquotas, precisam ser debatidos para não haver retrocesso. Não podemos também permitir retrocessos no que diz respeito às leis trabalhistas. Evoluímos e corrigimos distorções com a reforma de 2017. Portarias como as publicadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego para regular o trabalho aos domingos e feriados, atingindo os comércios de todo o país, incluindo os pequenos e médios varejos, causam insegurança jurídica e em nada contribuem para o desenvolvimento econômico.

Acreditamos que as reformas estruturantes têm um papel modernizador e são essenciais para garantir a eficiência do Estado. Por isso, a reforma administrativa deve ser a prioridade a partir de agora. Queremos um país melhor para continuar a prosperar e crescer. É com esse intuito que nos mantemos atuantes e vigilantes. Temos muito trabalho pela frente!

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email