Carta ao Leitor

Um novo olhar

Por Claudia Rivoiro, Diretora-Editorial

Quando produzimos uma matéria, seja a de capa ou um texto secundário, o esmero é o mesmo. Precisamos ouvir um número considerável de entrevistados e escrever da maneira mais clara possível para atrair e manter atento o nosso leitor. Um exercício que nós, jornalistas, vamos dominando ao longo do tempo.

O interessante disso tudo é que a curiosidade que nos leva a descobrir fatos novos, trazer elementos ainda não divulgados ou entrevistar alguém pela primeira vez, nos fascina de tal maneira que até mesmo uma matéria simples pode se transformar em uma reportagem ou entrevista de peso, como nos expressamos no linguajar jornalístico.

Exemplifico com o tema de capa, que já foi abordado em edições precedentes, mas traz agora uma novidade: “Como ficou o food service após a pandemia?” O que os distribuidores estão fazendo, e o que fizeram, para ajudar os seus clientes bares, restaurantes, padarias? Buscou, enfim, desenvolver um viés que não tínhamos abordado anteriormente, e que agora está aí para você degustar, tirando suas conclusões.

Outra matéria que também traz esse frescor trata da Limpeza Caseira, categoria que também teve um grande boom durante a pandemia e agora terá de se reinventar para o consumidor continuar comprando os muitos produtos colocados à sua disposição nos mercados. Parabéns às duas jornalistas Rúbia Evangelinellis e Adriana Bruno, que realizaram, mais uma vez, um belo trabalho.

E também destaco a entrevista com André Cardoso, responsável pela CHEP no Brasil, empresa de logística que trabalha com paletes reutilizáveis, pelos quais o planeta e o meio ambiente agradecem.

Boa leitura e até novembro, quando publicaremos sua edição muito aguardada, a qual trará o desempenho de 50 categorias, segundo a NielsenIQ. Imperdível!

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email