Negócios

Dom Atacadista inaugura mais três lojas

Por Redação

O Dom Atacadista  anunciou a inauguração de mais três unidades no Rio de Janeiro até o fim do ano: Angra dos Reis (segunda loja), e São Pedro da Aldeia e Campo Grande, na região metropolitana. Atualmente, as lojas estão localizadas em Realengo, Taquara, Angra dos Reis, São João de Meriti, Inhaúma, Niterói, Teresópolis, Duque de Caxias, Macaé e Araruama.

Plano de inauguração continua

Taguatinga/DF contará com uma segunda unidade do Assaí Atacadista em sua região administrativa. “Seguimos com a meta de aumentar e fortalecer nossa presença no Distrito Federal. No final de julho deste ano, inauguramos a unidade de Ceilândia, a primeira do nosso plano de conversões pelo País. Menos de dois meses depois, estamos inaugurando o Assaí Taguatinga Shopping. É com esse ritmo que pretendemos, até o fim deste ano, dobrar nossa presença no Distrito Federal com as novas unidades na região do Brasília Park e na Asa Norte, além da ampliação no Assaí Asa Sul (SIA)”, completa Mauro Peixoto, diretor-regional do Assaí. Com essa abertura, o Assaí chega a quatro lojas no Distrito Federal e 228 lojas em todo o Brasil.

Empresa completa 22 anos

Completando 22 anos de existência, o Roldão Atacadista foi inaugurado em 2000 sendo a sua primeira unidade, na Freguesia do Ó, instalada no bairro da zona norte da cidade de São Paulo. Atualmente, a rede conta com cerca de 5.500 colaboradores em suas 40 lojas. 

Planos 2022

Em 31 de agosto, o Atacadão Dia a Dia inaugurou sua primeira loja em Minas Gerais, na cidade de Unaí, sendo a vigésima quarta unidade no Brasil. O Grupo investiu expressivamente em tecnologia, em especial no fiscal remoto, que foi o projeto desenvolvido inteiramente pelo departamento de TI. A meta é solucionar rapidamente os transtornos dos caixas, sejam eles cancelamentos ou problemas com cartões. “Buscamos sempre sermos referência no setor, tanto em tecnologia, como no serviço de atacarejo de modo geral”, afirma Branco Amaral, CEO do Atacadão Dia a Dia. Ainda em 2022, a rede abrirá mais duas unidades no Distrito Federal. Para Goiás, estão previstas duas unidades. Atualmente, o Dia a Dia está presente no Distrito Federal, em Goiás, na Bahia e no Tocantins. 

25 anos da sua linha de marca própria estão sendo comemorados pela  Coop Hoje. São cerca de 600 itens, distribuídos entre as marcas Coop, Delícias da Coop e Exclusividades, envolvendo várias categorias, desde arroz e feijão até vinhos e azeites importados, material de higiene, de limpeza e ração para animais. Essas três marcas respondem por 7% de participação no faturamento geral do negócio Supermercado Coop, segundo a empresa. Só a marca Coop, que atualmente concentra 336 itens, registrou em 2021 participação de 4,37% na venda total nas 14 categorias onde a marca está presente. A informação é da  analista comercial Ane Caroline Rodrigues. Os mais requisitados no ano passado foram ovos e leite UHT, feijão carioca, açúcar refinado, molho de tomate e pão de forma

Duas lojas reinauguradas

O Grupo Supernosso reinaugurou duas lojas do Apoio Mineiro. Uma das unidades fica em Contagem e a segunda em Belo Horizonte/MG. De acordo com Epifânio Parreiras Júnior, diretor de Cash & Carry do Grupo Supernosso, as lojas expandiram sua área de vendas e aumentaram a capacidade dos estacionamentos. “Também destaco o aumento da área de venda dos produtos destinados ao Food Service, além da nova estrutura de equipe de televendas, assim como as ações de marketing, como o CashBack que está sendo lançado simultaneamente com as reinaugurações das lojas”, afirma o diretor.

Grupo CID visita o Vila Nova

Em agosto, o Grupo CID (grupo de distribuidores de bens de consumo de alto giro), que conta com 13 integrantes cobrindo todas as regiões do País, realizou uma visita técnica à sede do Grupo Vila Nova, na cidade de Poços de Caldas/MG. O grupo foi recebido pelos diretores Manoel Severini, Alexandre Vilas Boas e Leonardo Severini. A visita englobou todas as áreas da organização, sendo os visitantes recebidos pelos gestores de cada setor para trocas de ideias em torno da estrutura, de processos, de ferramentas e de projetos. Foram dois dias inteiros mergulhados em temas ligados ao universo do canal indireto e ao Vila Nova. Rafael Oliveira, diretor-executivo do Grupo CID, destacou o valor de encontros como esse. “O CID é um Grupo muito coeso, que tem uma estrutura sólida, que se reúne com muita frequência, seja virtual ou presencialmente e, neste contexto, o valor das visitas técnicas é inestimável.” Ele acrescenta que o Vila Nova vive um momento especial para uma empresa quase centenária, unindo a tradição ligada a tamanha longevidade e o pioneirismo de estar tão – e cada vez mais – digitalizado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email