Indústria

Samir Jarrouj chega na Flora

Por Redação

A Flora, indústria nacional de bens de consumo, detentora de marcas como Minuano, Albany e Assim, acaba de contratar Samir Jarrouj para ser diretor de Negócios da unidade Home Care da companhia. O executivo construiu sua carreira em empresas como Grupo Pão de Açúcar, Grupo Dia, Cencosud e Carrefour. Na Flora, terá como desafio dar continuidade às agendas de crescimento e inovação das marcas Minuano, Albany, Assim, Brisa e MatInset, por exemplo, ampliando a distribuição dos produtos pelo Brasil.

Renata Vieira assume a diretoria de Marketing 

A Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt, anuncia a chegada de Renata Vieira como diretora de Marketing para o Brasil. Com mais de 21 anos de experiência em empresas multinacionais de bens de consumo, Renata passou por posições locais, regionais e globais, adquirindo expertise em negócio, construção de marca e estratégia, liderando turnaround de categorias e reposicionando grandes marcas das companhias nas quais atuou. “Estou animada para provocar e inspirar a sociedade por meio das nossas marcas, na busca por um mundo mais limpo e saudável; aprender a dinâmica de novas categorias acelerando a transformação digital e a proposta  ESG do nosso portfólio”, afirma.

Renata Vieira assume Diretoria de Marketing da Reckitt Hygiene Comercial

M.Dias Branco absorve portfólio da Jasmine

A M.Dias Branco iniciou a integração da operação e do portfólio com a Jasmine Alimentos. A aquisição de 100% das ações da Nutrition & Santé do Brasil Ltda., detentora da marca, foi anunciada pela companhia em 9 de junho. Com foco em alimentos integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose e zero açúcar, o portfólio da Jasmine, formado por cerca de 140 SKUs, passa a contar com a força nacional de distribuição da M.Dias Branco, que já possui marcas como Piraquê, Vitarella e Adria. Foi a segunda aquisição da M.Dias Branco no mercado de alimentos saudáveis. Em setembro de 2021, a empresa anunciou a compra da Latinex, incorporando a marca Fit Food, de snacks saudáveis.

Time reforçado

Em linha com sua meta de expansão, a Müller anuncia a chegada de Marina Flávia como gerente de Trade Marketing. Com mais de 20 anos de carreira liderando essa área em grandes corporações como Bauducco, Vivo e Embratel, a executiva assume o cargo com o desafio de acelerar ainda mais as categorias da Cachaça 51 e da 51 ICE. Para atingir seus objetivos, a executiva conta que é essencial fortalecer as frentes e as iniciativas de trade marketing com foco nos resultados, selar um relacionamento próximo com os varejistas e garantir sinergia no calendário estratégico. Flávia se reportará diretamente a Fábio Gaia, diretor-comercial.

Empresa anuncia CEO

A Marfrig anunciou a eleição de Rui Mendonça como novo CEO de sua Operação América do Sul, que compreende os mercados de Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. Mendonça substitui Miguel Gularte, que depois de pouco mais de quatro anos à frente da operação assumiu, em 1o de outubro, a presidência executiva da BRF, empresa controlada pela Marfrig. Mendonça tem uma carreira de mais de 40 anos no setor de carne bovina. Trabalhou no Brasil e no exterior em empresas multinacionais e, em 2007, passou a fazer parte dos quadros executivos da Marfrig.

Camil amplia negócios com a Mabel

A Camil Alimentos assinou um acordo com a PepsiCo Brasil para a aquisição das empresas da marca Mabel, a fim de ampliar a diversificação de seus negócios com o ingresso na fabricação de biscoitos. A operação, cujo valor não foi revelado, também prevê o licenciamento da marca Toddy para utilização em alguns produtos do mercado de biscoitos do Brasil pelo prazo de dez anos, e a aquisição dos ativos que compõem a linha de produção da Toddy para cookies. “A diversidade de negócios aumenta a sinergia de operação do nosso modelo de negócios, permitindo ganho de escala e maior expertise em diferentes modelos de distribuição, suprimentos e trade marketing”, afirmou Luciano Quartiero, diretor-presidente da Camil Alimentos.

Danielle Bibas é a nova VP de Marketing

O Grupo Petrópolis, fabricante das cervejas Itaipava, Petra, Black Princess e do energético TNT, contratou Danielle Bibas para a vice-presidência de Marketing. “Venho para a empresa não para escrever mais um capítulo da minha vida profissional, quero escrever um livro inteiro. Vai ser um processo longo e desafiador”, destaca. Antes da Petrópolis, Danielle atuou por 12 anos na Avon, em cargos globais e locais, e durante 16 anos na P&G.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email