Login
Login
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.
Navegando pela Categoria
Economia
Compras on-line atingem R$ 185,7 bilhões no Brasil em 2023
197
As vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 185,7 bilhões em 2023. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e revelam crescimento de mais de 10% em relação ao ano anterior.!-->…
Cultura do “eu mereço” faz aumentar o consumo de produtos indulgentes
259
Um chiclete após o almoço ou até mesmo um chocolate depois de um dia agitado no trabalho é uma rotina normal de milhares de brasileiros, e esse comportamento reflete no carrinho do shopper. Baseando-se na teoria do “eu mereço…”, o consumo!-->…
Produtos de limpeza ganham força na cesta de compras
208
Eles fazem parte da cesta de compras das famílias brasileiras e ocupam lugar de destaque no mercado brasileiro. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso!-->…
Brasileiro está comprando mais e de forma menos fragmentada
288
A estabilidade dos preços e as melhores condições econômicas oferecem ao consumidor brasileiro a possibilidade de realizar compras maiores. Prova disso é que, nas ocasiões de abastecimento, o tíquete médio subiu 27% e o volume de unidades!-->…
Consumo dos lares mineiros cresce 2,98% em outubro
286
O Índice de Consumo dos Lares Mineiros, pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), registrou variação positiva de 2,98% em outubro deste ano sobre o mesmo mês de 2022. O índice monitora o comportamento da demanda nos!-->…
Mercearia doce e salgada têm aumento no consumo
264
A mesa do brasileiro tende a ser mais farta nas festas de fim de ano. Prova disso é que o consumo de mercearia doce, mercearia salgada e commodities apresenta crescimento em dezembro frente aos demais meses. Segundo estudo da Kantar, as!-->…
Pesquisa Nielsen Consumer: consumo foi influenciado pela black friday e altas temperaturas
220
Novembro foi marcado pelo impulso em volume maior que a média do ano, alavancado por menores repasses de preço, novas lojas (especialmente do cash & carry), altas temperaturas e Black Friday – é o que indicam dados da última edição do!-->…
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,89% em outubro
168
O Consumo nos Lares Brasileiros registrou alta de 2,89% em outubro de 2023 na comparação com setembro, após dois meses de crescimento na casa de 0,80% (agosto e setembro). Já na comparação com outubro do ano passado, a alta é de 0,61%. Com!-->…
Itens de Higiene & Beleza, chocolate e panetone são as categorias mais presenteáveis no Natal
165
A melhora na economia – a exemplo da menor taxa de desemprego desde 2014 e do oitavo resultado trimestral positivo consecutivo do PIB – tem tudo para impactar positivamente as compras de presentes de Natal. Dentro desse contexto, três!-->…
Cresce produção de produtos de limpeza no 3º trimestre
177
Estabilização de preços na cadeia produtiva tem relação com a melhora na produção nacional de saneantes, tanto para uso doméstico quanto profissional. Segundo dados da ABIPLA, no acumulado do ano, até outubro, a inflação dos produtos de!-->…
Bolos e minibolos industrializados marcam presença em mais da metade dos lares brasileiros
192
Com a volta dos encontros presenciais, os bolos e minibolos industrializados vêm caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros. Prova disso é que as delícias já marcam presença em 52% dos lares. Os números são de um estudo realizado pela!-->…
49,9% dos brasileiros usam detergente líquido e em pó para roupas
193
Na hora de lavar roupas, praticamente metade (49,9%) dos consumidores brasileiros usa os dois tipos de detergente disponíveis: líquido e em pó. Contudo, de acordo com pesquisa realizada pela Kantar, apenas 21% compram ambas as versões em!-->…
NielsenIQ: e-commerce puxa crescimento dos canais de venda em outubro
210
Levantamento da NielsenIQ no mês de outubro mostra crescimento médio (em valor) +6,4% dos canais de venda no varejo de 2 a 29 de outubro de 2023, comparado ao mesmo período de 2022. De acordo com a pesquisa, autosserviço cresceu +1,7%,!-->…
Brasileiras gastam cerca de R$ 237 ao ano com produtos de skincare
169
No Brasil, a cesta de Higiene & Beleza cresceu 23% em valor e 10% em unidades no primeiro semestre de 2023. As informações fazem parte de uma pesquisa realizada pela Kantar.
Apesar dos números positivos, os produtos de cuidados com!-->!-->!-->…