Navegando pela Categoria
Economia
Produção de saneantes deve crescer acima do esperado em 2023
162
De acordo com informações da ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional, a fabricação de produtos de limpeza no Brasil cresceu 9,7% no 1º semestre de!-->…
Brasileiros estão cada vez menos leais a marcas e fragrâncias de detergente líquido para louças
146
Os brasileiros compram detergentes a cada 25 dias e, em média, estão levando para casa três marcas diferentes de detergente líquido para louças durante o ano. Segundo informações da Kantar, os consumidores também optam entre três e seis!-->…
Setor atacadista distribuidor cresce acima de 17% no primeiro semestre
242
Com o IPCA em queda, saindo de 5,8% em janeiro para 3,2% em junho; e a elevação do índice de confiança do consumidor, segundo índice da FGV, que bateu 92,3 pontos, o setor atacadista distribuidor registrou, de acordo com o Termômetro ABAD!-->…
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,47% no semestre
191
O Consumo nos Lares Brasileiros encerrou o primeiro semestre em alta de 2,47% de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS.Na comparação junho ante maio, o indicador apresentou alta de 0,55%. Em relação a junho de 2022 a!-->…
Mercado de produtos de limpeza sente crescimento de novos canais de vendas
227
A ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional lançou, em evento destinado a associados, seu Anuário 2023. Além da disponibilização da principal publicação!-->…
GPA: magnata colombiano faz nova oferta de US$ 586,5 mi por 51% da Éxito
138
O GPA, recebeu, na terça-feira (18), nova oferta não solicitada do magnata colombiano Jaime Gilinski para aquisição parcial das ações detidas pelo GPA na Éxito. A oferta não foi negociada previamente com a administração.A nova oferta!-->!-->!-->…
Como será o setor de supermercados nos próximos 30 anos?
184
O ano é 2053. Os consumidores continuam vivendo no delicado equilíbrio entre o cuidado com suas finanças pessoais e consumir aquilo que desejam, especialmente quando o assunto são alimentos saudáveis. A Geração Alpha, nascida nas décadas!-->…
Estudo aponta que Goiás apresenta recuperação no poder de compra
150
Estudo da Scanntech revela que apesar do aumento do rendimento médio em 2023, o consumidor brasileiro segue perdendo poder aquisitivo, já acumulando em 24 p.p. de perda de poder de compra em dois anos em todo o Brasil.Porém, Goiás!-->!-->!-->…
Posicionamento da ABAD em relação à aprovação do texto da Reforma Tributária
242
A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da reforma tributária na madrugada de sexta-feira (7) em segundo turno, com ampla margem de votos a favor, dando o primeiro passo para a reformulação do sistema de impostos do país em 58 anos.!-->!-->!-->…
Com a inflação, a lealdade das marcas cai na América Latina
177
Apesar de ser um fenômeno global, a inflação é especialmente sentida na América Latina. Tanto que os consumidores perderam 25% de seu poder de compra nos últimos dois anos. Isso é, no fim de 2022, US$ 100 compravam 30 unidades a menos do!-->…
Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta de 2,33% até maio
147
A desaceleração da inflação sobre os alimentos, os reajustes salariais, os recursos injetados na economia contribuíram para a manutenção do Consumo nos Lares Brasileiros. De janeiro a maio de 2023, o indicador acumula alta de 2,33%, de!-->…
Brasileiros consumiram mais balas e gomas no último ano, exceto os mais jovens
148
Os brasileiros aumentaram em 10% a frequência de consumo de balas e gomas fora do lar nos últimos 12 meses terminados em março deste ano (ano móvel) na comparação com o mesmo período de 2022. Porém, entre os mais jovens aconteceu o!-->…
Cesta de compras dos brasileiros está mais enxuta, favorecendo o varejo de proximidade
151
A cesta de compra dos brasileiros no mercado está mais enxuta, tomando lugar da famosa “compra do mês”. Isto é o que identificou um relatório da Tail by TOTVS. Por meio da Tail Shoppers, ferramenta de inteligência de dados que mapeia e!-->…
Consumo fora do lar apresenta recuperação a níveis pré-pandemia globalmente
137
O consumo fora do lar mostra fôlego ao redor do mundo. Prova disso é que, pela primeira vez, houve recuperação em relação a níveis pré-pandêmicos. A alta de 10% no primeiro trimestre de 2023 é o ápice de uma sequência de oito trimestres!-->…