Navegando pela Categoria

Consumidor

Missão cumprida

Uma jornada rumo ao conhecimento e o mais importante: ao compartilhamento. Seja ao compartilhamento de ideias, de informações ou de experiências que podem contribuir e muito para o desenvolvimento, não somente do setor atacadista e…

Cerimônia de certificação

Após, praticamente uma semana de aulas e visitas técnicas, que complementavam o conteúdo apresentado dentro da Universidade do Arizona, nas cidades de Tucson e de Phoenix, os alunos brasileiros participaram da cerimônia de certificação do…

O varejistas brasileiros conseguem perceber as diferenças de mercado e realizar as mudanças necessárias para que suas empresas continuem inovando e atendendo aos anseios do consumidor.Gwen Morrison – CEO da WWP’s Práticas Globais de…

Beleza atrativa

Equilibrar as necessidades múltiplas de experiência, conveniência e preço são os principais desafios que os varejistas de alimentos têm de ultrapassar para que suas empresas se mantenham atuantes no competitivo ambiente do varejo mundial.…

Pensamento estratégico

Entender as mIMG_5306odalidades do setor atacadista e distribuidor no Brasil, com os canais e as áreas geográficas atendidas, realizando um comparativo com a realidade americana, sem se esquecer das perspectivas para as empresas brasileiras foi o…

Mescla de variáveis

A experiência e o conhecimento do mercado são fundamentais na hora de se montar uma estratégia de desenvolvimento de uma empresa. Esta foi a conclusão de um estudo de caso, da Harvard Business Publishing, sobre a Natureview Farm, uma…

Idas e vindas

O grupo de empresários e executivos da cadeia de abastecimento brasileiro levou um pouco mais de duas horas de viagem de ônibus para se deslocar de Tucson até a cidade de Phoenix, no Arizona. Nela, os participantes visitaram uma loja da…