49,9% dos brasileiros usam detergente líquido e em pó para roupas

Na hora de lavar roupas, praticamente metade (49,9%) dos consumidores brasileiros usa os dois tipos de detergente disponíveis: líquido e em pó. Contudo, de acordo com pesquisa realizada pela Kantar, apenas 21% compram ambas as versões em uma única viagem, enquanto 79% os adquirem em atos de compra distintos.

No acumulado de 12 meses até outubro de 2023, a categoria conquistou 5,3 milhões de novos lares. Nesse contexto, as famílias incluíram no carrinho de compras mais detergente líquido para roupas, pois já consumiam a versão em pó. Esses novos compradores de detergente líquido estão indo 12,5% mais vezes aos pontos de venda e levando para casa +5,1% de volume a cada viagem do que faziam no mesmo período terminado em outubro de 2022.

Ainda é válido destacar que a versão em pó traz mais faturamento para a categoria – R$ 12,8 bilhões contra R$ 2,3 bilhões. Entretanto, o modelo líquido apresenta crescimento acima da média – variação de 46% em valor contra 25%. Os números são referentes ao acumulado de 12 meses até outubro de 2023.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email