Navegando pela Categoria
Economia
Nos supermercados, brasileiros adotam hábitos de consumo com foco no bolso
240
Uma pesquisa recente da Neogrid e Opinion Box revelou que 40% dos brasileiros preferem fazer compras menores e mais frequentes ao longo do mês. Com isso, os consumidores priorizam preço, oferta e qualidade sobre a fidelidade às marcas.!-->!-->!-->…
Cartões de crédito e débito dominam 44% dos pagamentos em países da América Latina
153
Os cartões de crédito e débito são os principais meios de pagamento em 44% dos países da América Latina, de acordo com uma pesquisa realizada pela Evertec. O estudo reuniu especialistas em meios de pagamento dos países latino-americanos em!-->…
Consumo nos Lares Brasileiros sobe 1,65% em julho
25
O Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta de 2,39% de janeiro a julho, de acordo com o monitoramento mensal da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS. Para o ano, o setor projeta um crescimento de 2,5%.Na comparação com!-->!-->!-->…
Consumo na América Latina vive seu melhor momento em sete anos
230
A América Latina se encontra na fase de crescimento contínuo mais estável para a indústria de bens massivos desde 2017. Prova disso é que a região completou oito trimestres consecutivos de expansão no consumo. A metade de 2024 acumulou um!-->…
Consumo dos Lares Mineiros cresce 2,4% no primeiro semestre
17
No primeiro semestre de 2024, os supermercados mineiros registraram aumento médio de 2,40% noconsumo das famílias nas lojas do segmento. É o que mostra o Índice de Consumo dos Lares Mineiros, pesquisa mensal da Associação Mineira de!-->…
Supermercados e atacarejos dominam faturamento das 300 maiores do varejo brasileiro
53
A 10ª edição do Ranking CIELO-SBVC com as 300 maiores empresas do varejo brasileiro foi divulgada e um dos destaques foi o setor dos supermercados, atacarejos e hipermercados. Para se ter uma ideia, quatro empresas estão no top 10. São!-->…
Supermercados registram alta no número de transações via cartão benefício
32
Os supermercados registraram uma ligeira alta de 0,4%, no número de transações, um discreto recuo de 0,1% no valor transacionado, entre maio e junho de 2024, além de uma redução de 0,6%, no valor médio por transação. Já os restaurantes!-->…
Atacarejo dá sinais de retomada, depois de um ano de desempenho fraco
173
Os últimos dados sobre o desempenho das vendas de alimentos por canal de distribuição mostram que o atacarejo sinalizou retomada, após um 2023 de desempenho mais fraco, por conta da deflação de preços que afetou a receita nominal no!-->…
Indústria de alimentos investirá R$ 120 bilhões até 2026 no Brasil
76
Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), confirmou o investimento de R$ 120 bilhões pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) até 2026.Segundo Alckmin, o!-->!-->!-->…
Câmara aprova projeto de regulamentação da reforma tributária com carne isenta de imposto
22
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10) o primeiro projeto que regulamenta a reforma tributária.A votação teve 336 votos a favor e 142 contrários. O texto ainda vai para o Senado. É importante lembrar que as regras da!-->!-->!-->…
Estudo destaca a importância do atacado distribuidor nas vendas para as festas juninas
318
As Festas Juninas estão entre as celebrações mais tradicionais e aguardadas no Brasil, em torno dos dias santos católicos no mês de junho, mas algumas quermesses se estendem até agosto. O consumo de bens de época durante essas festas é!-->…
Carrinhos dos brasileiros estão mais cheios a cada viagem
49
A cesta de consumo dentro do lar no Brasil cresce impulsionada por um comprador que adquire com maior intensidade. Segundo o estudo Consumer Insights Q1 2024, produzido pela Kantar, os carrinhos apresentaram alta de 7,8% em unidades por!-->…
Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta de 2,07% no quadrimestre
167
O Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta de 2,07% no quadrimestre (janeiro a abril), de acordo com monitoramento mensal realizado pela Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS. Na comparação interanual – abril de 24 x abril de!-->…
Consumidores pagariam mais por marcas com causas ambientais e sociais
283
O apoio a causas ambientais, sociais e de diversidade mobiliza consumidores em todo o Brasil. Nas classes C, D e E, 70% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por marcas engajadas em defesa do meio ambiente. A informação está!-->…