Navegando pela Categoria
Economia
Consumo cresce no cash&carry e farmácias
63
Um mapeamento das vendas do varejo no primeiro trimestre, realizado pela NielsenQI e obtido pelo Valor com fontes do setor, mostra que o comércio de autosserviço (que inclui supermercados) finalmente parou de perder volume de!-->…
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,26% no primeiro bimestre
58
O Consumo nos Lares Brasileiros encerrou o primeiro bimestre com alta de 2,26%, de acordo com o monitoramento da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). A comparação é com o primeiro bimestre de 2021. Após o início do ano com!-->…
Cadastro Positivo comprova potencial de inclusão financeira
37
Prestes a completar três anos de vigência em seu modelo de adesão automática, o Cadastro Positivo conta atualmente com 62% da população brasileira em seu banco de dados. São Paulo (75%), Rio de Janeiro (72%) e Distrito Federal (71%)!-->…
O que esperar do varejo alimentar em 2022
96
Por Roberto Tamaso e Bruno Furtado*O ano de 2021 testou a resiliência de muitos setores da economia. A redução do poder de compra do consumidor, causada principalmente pela queda na renda do brasileiro (-5,8%) e aceleração da inflação!-->!-->!-->…
Aumento de preços assusta e brasileiro vai diminuir valor gasto na Páscoa
43
Os produtos específicos para a Páscoa, como bolos, caixas de bombons, ovos e tabletes de chocolate de diversas marcas, subiram até 83% nos últimos 12 meses, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços Amplo). O aumento de preços assustou os!-->…
Aumento da oferta de frete grátis faz triplicar compras online de bebidas e alimentos
48
A pandemia gerou forte impacto nas vendas online de bebidas e alimentos. E o faturamento dessas categorias quase triplicou, atingindo R$ 2,86 bilhões em 2021, contra R$ 1,09 bilhão em 2019. Para 2022, a expectativa é de crescimento de 18%!-->…
Faturamento da Páscoa promete ser melhor em 2022
46
Varejistas devem faturar mais em vendas de chocolate em 2022 por ocasião da Páscoa e devem superar, inclusive, o nível de faturamento em anos pré-pandemia. É o que aponta análise da GS Ciência do Consumo, especializada em inteligência de!-->…
Consumo Fora do Lar (OOH) no mundo ainda não atinge nível pré-pandemia
44
Por todo o mundo, à medida que as restrições vão acabando e a confiança dos consumidores cresce, os hábitos de consumo vão gradualmente retornando ao que eram antes da pandemia de Covid-19, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido.!-->…
Varejo farmacêutico tem aumento de 53% em faturamento no ano de 2021
63
Devido ao cenário de pandemia enfrentado nos últimos meses, os brasileiros precisaram redobrar a atenção em relação aos cuidados com a saúde, o que manteve a população ainda mais próxima das farmácias. Neste cenário, segundo pesquisa!-->…
Aporte necessário
144
Por Adriana BrunoOs últimos dois anos foram desafiadores para a economia nacional e 2022 ainda deve apresentar um quadro de retomada mais lenta dos negócios. E em cenários assim, muitas empresas precisaram buscar crédito para manter!-->!-->!-->…
Consumo nos lares brasileiros cresce 1,23% em janeiro
56
O Consumo nos Lares Brasileiros da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) registrou crescimento positivo - ainda que em ritmo mais moderado – de 1,23% em janeiro na comparação com mesmo mês do ano passado. O resultado, anunciado!-->…
Gastos com pets crescem 129% no segundo ano da pandemia
51
Para aliviar a solidão do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, houve um aumento na adoção de animais de estimação entre os brasileiros. Uma consequência direta desse comportamento é que os gastos com os cuidados com esses!-->…
Compras de abastecimento caem, conveniência ganha destaque e e-commerce estabiliza em 2021
49
A pandemia impactou diretamente o modo de comprar dos brasileiros. Durante os períodos de maior restrição social as compras de abastecimento e online registraram desempenho acima da média. Com o avanço da vacinação no país, a volta das!-->…
Setor de HPC fecha 2021 com queda de 2,8% nas vendas
66
O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) registrou queda de 2,8% em vendas ex-factory de janeiro a dezembro de 2021, em relação ao mesmo período de 2020, quando o setor apresentou desempenho positivo de 5,8%. Para a!-->…