Navegando pela Categoria
Economia
Venda de chocolates deve crescer 4,5% durante a Páscoa de 2024
152
Com a proximidade da Páscoa, uma das principais datas do varejo alimentar e foodservice, as vendas de chocolates, incluindo os ovos de Páscoa, devem crescer 4,5% em comparação a 2023, de acordo com uma projeção feita pela Associação!-->…
Valor da Cesta Básica aumenta em sete das oito capitais avaliadas
143
A cesta básica, compreendida por um conjunto de gêneros alimentícios, apresentou variação percentual positiva de preços no mês de janeiro de 2024, em relação ao mês anterior. Tal constatação decorre da pesquisa efetuada mensalmente pela!-->…
Hiper e Supermercados têm alta de 3,7% nas vendas em 2023
194
No último ano, as vendas em hipermercados e supermercados tiveram uma alta de 3,7%. Além disso, o setor foi a principal influência positiva para a alta de 1,7% do varejo restrito.Os dados pertencem a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio),!-->!-->!-->…
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 3,09% em 2023
142
O Consumo nos Lares Brasileiros encerrou 2023 em alta de 3,09% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Na comparação dezembro x novembro, o indicador registrou alta de +18% – o maior resultado registrado na comparação mês x mês!-->…
Estudo aponta que domicílios com uma ou duas pessoas são os maiores compradores de marcas Premium
151
A média de moradores por domicílio no Brasil caiu de 3,31, em 2010, para 2,79, em 2022, de acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa diminuição nos lares impactou,!-->…
Consumo de bebidas cresce nas altas temperaturas
137
O calorão previsto para os próximos meses e a economia mais favorável ao brasileiro devem aquecer as compras de bebidas durante o verão. É isso que aponta um novo estudo da Kantar.O consumo fora de casa de bebidas vem se recuperando!-->!-->!-->…
Consumo em supermercados cresceu 16% em 2023
148
O Índice de Consumo em Supermercados (ICS), calculado pela Alelo em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), registrou crescimento de 16% no ano passado. Em relação ao mês de novembro, os supermercados tiveram!-->…
Compras on-line atingem R$ 185,7 bilhões no Brasil em 2023
138
As vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 185,7 bilhões em 2023. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e revelam crescimento de mais de 10% em relação ao ano anterior.!-->…
Cultura do “eu mereço” faz aumentar o consumo de produtos indulgentes
196
Um chiclete após o almoço ou até mesmo um chocolate depois de um dia agitado no trabalho é uma rotina normal de milhares de brasileiros, e esse comportamento reflete no carrinho do shopper. Baseando-se na teoria do “eu mereço…”, o consumo!-->…
Produtos de limpeza ganham força na cesta de compras
168
Eles fazem parte da cesta de compras das famílias brasileiras e ocupam lugar de destaque no mercado brasileiro. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso!-->…
Brasileiro está comprando mais e de forma menos fragmentada
264
A estabilidade dos preços e as melhores condições econômicas oferecem ao consumidor brasileiro a possibilidade de realizar compras maiores. Prova disso é que, nas ocasiões de abastecimento, o tíquete médio subiu 27% e o volume de unidades!-->…
Consumo dos lares mineiros cresce 2,98% em outubro
254
O Índice de Consumo dos Lares Mineiros, pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), registrou variação positiva de 2,98% em outubro deste ano sobre o mesmo mês de 2022. O índice monitora o comportamento da demanda nos!-->…
Mercearia doce e salgada têm aumento no consumo
227
A mesa do brasileiro tende a ser mais farta nas festas de fim de ano. Prova disso é que o consumo de mercearia doce, mercearia salgada e commodities apresenta crescimento em dezembro frente aos demais meses. Segundo estudo da Kantar, as!-->…
Pesquisa Nielsen Consumer: consumo foi influenciado pela black friday e altas temperaturas
167
Novembro foi marcado pelo impulso em volume maior que a média do ano, alavancado por menores repasses de preço, novas lojas (especialmente do cash & carry), altas temperaturas e Black Friday – é o que indicam dados da última edição do!-->…