Navegando pela Categoria
Economia
Consumo nos lares brasileiros cresce 1,21% em janeiro
140
O Consumo nos Lares Brasileiros registrou alta de 1,21% em janeiro na comparação com janeiro do ano passado – resultado dentro do patamar observado nos últimos três anos. Na comparação com dezembro houve queda de -22,01%, de acordo com o!-->…
Consumo dos lares mineiros encerra 2023 com crescimento de 3,41%
142
Os supermercados mineiros registraram aumento de 3,41% na demanda em suas lojas durante o ano de 2023. É o que mostra o Índice de Consumo dos Lares Mineiros, pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), referente a!-->…
Indústria de saneantes cresce 5,6% em 2023 e deve manter ritmo de alta este ano
144
A produção industrial de saneantes encerrou o ano de 2023 com alta de 5,6%, segundo levantamento realizado pela ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso!-->…
Cacau Show compra Grupo Playcenter e entra de vez no ramo de entretenimento
173
A Cacau Show anunciou nesta terça, 20, a compra do Grupo Playcenter, marcando sua entrada, de vez, no ramo de entretenimento. O grupo, que ficou conhecido por manter um parque de mesmo nome por 39 anos em São Paulo, hoje administra!-->…
Venda de chocolates deve crescer 4,5% durante a Páscoa de 2024
171
Com a proximidade da Páscoa, uma das principais datas do varejo alimentar e foodservice, as vendas de chocolates, incluindo os ovos de Páscoa, devem crescer 4,5% em comparação a 2023, de acordo com uma projeção feita pela Associação!-->…
Valor da Cesta Básica aumenta em sete das oito capitais avaliadas
153
A cesta básica, compreendida por um conjunto de gêneros alimentícios, apresentou variação percentual positiva de preços no mês de janeiro de 2024, em relação ao mês anterior. Tal constatação decorre da pesquisa efetuada mensalmente pela!-->…
Hiper e Supermercados têm alta de 3,7% nas vendas em 2023
208
No último ano, as vendas em hipermercados e supermercados tiveram uma alta de 3,7%. Além disso, o setor foi a principal influência positiva para a alta de 1,7% do varejo restrito.Os dados pertencem a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio),!-->!-->!-->…
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 3,09% em 2023
151
O Consumo nos Lares Brasileiros encerrou 2023 em alta de 3,09% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Na comparação dezembro x novembro, o indicador registrou alta de +18% – o maior resultado registrado na comparação mês x mês!-->…
Estudo aponta que domicílios com uma ou duas pessoas são os maiores compradores de marcas Premium
161
A média de moradores por domicílio no Brasil caiu de 3,31, em 2010, para 2,79, em 2022, de acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa diminuição nos lares impactou,!-->…
Consumo de bebidas cresce nas altas temperaturas
150
O calorão previsto para os próximos meses e a economia mais favorável ao brasileiro devem aquecer as compras de bebidas durante o verão. É isso que aponta um novo estudo da Kantar.O consumo fora de casa de bebidas vem se recuperando!-->!-->!-->…
Consumo em supermercados cresceu 16% em 2023
159
O Índice de Consumo em Supermercados (ICS), calculado pela Alelo em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), registrou crescimento de 16% no ano passado. Em relação ao mês de novembro, os supermercados tiveram!-->…
Compras on-line atingem R$ 185,7 bilhões no Brasil em 2023
147
As vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 185,7 bilhões em 2023. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e revelam crescimento de mais de 10% em relação ao ano anterior.!-->…
Cultura do “eu mereço” faz aumentar o consumo de produtos indulgentes
206
Um chiclete após o almoço ou até mesmo um chocolate depois de um dia agitado no trabalho é uma rotina normal de milhares de brasileiros, e esse comportamento reflete no carrinho do shopper. Baseando-se na teoria do “eu mereço…”, o consumo!-->…
Produtos de limpeza ganham força na cesta de compras
179
Eles fazem parte da cesta de compras das famílias brasileiras e ocupam lugar de destaque no mercado brasileiro. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso!-->…